Trabalhadora morre esmagada em fábrica de batatas em Perdizes

Trabalhadora morre esmagada em fábrica de batatas em Perdizes

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 17/11/2022

Rafaela Alves do Santos, de 24 anos, morreu após um acidente em uma fábrica de Batatas, na madrugada desta quinta-feira (17/11), na BR-452, km 264, em Perdizes. A auxiliar de produção, era prestadora de serviços, natural de Santa Luzia do Itanhy (SE) e residia na cidade de Perdizes.

Conforme o registro policial, a vítima caiu na esteira transportadora onde foi esmagada pelo cavalete do motor redutor. Na chegada da PM, o corpo da vítima ainda estava entre a esteira e o moto redutor, com grande ferimento na cabeça.

De acordo com uma testemunha, de 40 anos, ela e a vítima, separavam batatas dos detritos que eram despejados pela caçamba e naquele momento estavam parados os trabalhos de separação, foi quando a esteira começou a funcionar e arrastou Rafaela rapidamente, não dando tempo de outras pessoas desligá-la.

A testemunha relatou ainda que, não viu a vítima caindo, só ouviu o grito dela sendo arrastada, pois existe uma barreira entre a esteira que ela foi arrastada e o local que elas ficam separando as batatas.

Já outra testemunha, de 23 anos, relatou que trabalha na empresa e que a máquina de separação de batata, onde a Rafaela trabalha. Que os equipamentos estavam parados e que eles podem ser ligados e desligados por alguém, mas que também podem começarem a funcionar automaticamente desde que programados.

Ainda relatou que quando a máquina começou a funcionar, ela não poderia estar funcionando, pois só a esteira que Rafaela caiu funcionou, que não sabe como a máquina funcionou, apenas ligou automaticamente.

A Assessoria de Comunicação da empresa Bem Brasil Alimentos que manifestou através de nota sobre o ocorrido.

“Com pesar, a Bem Brasil lamenta a ocorrência com óbito de colaboradora de empresa terceira contratada, que presta serviços à Bem Brasil no município de Perdizes/MG. O ocorrido aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11). Seguindo sua política de segurança do trabalho, a Bem Brasil já iniciou o processo de apuração da causa juntamente com os órgãos competentes.

A Bem Brasil também informa que está acompanhando as medidas junto à empresa fornecedora em apoio aos familiares da profissional. Todo o cuidado e zelo serão tomados para que os familiares sejam amparados neste momento de profunda dor”.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram