Por Juliano Resende l Foto: Rosana Magri
Postado em: 05/09/2024
O ex-secretário de Obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, será submetido a um novo julgamento pelo assassinato do ex-vereador Cássio Remis. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu nesta quinta-feira (05/09/24), por de 3 favoráveis votos a 2 contrários, anular o julgamento anterior, realizado em 2022, no qual Marra havia sido absolvido sob a alegação de legítima defesa.
A decisão de anulação ocorreu após recurso apresentado pelo Ministério Público e pela assistência da acusação, que argumentaram que o júri havia decidido “de forma contrária às provas apresentadas.” Segundo o MP, as evidências indicavam que Marra não agiu em legítima defesa, como havia sido alegado no julgamento anterior.
O crime ocorreu em setembro de 2020, quando Cássio Remis fazia uma transmissão ao vivo denunciando supostas irregularidades no uso de funcionários da Prefeitura de Patrocínio. Durante a transmissão, Jorge Marra tomou o celular de Remis, e, ao tentar recuperá-lo, o ex-vereador foi atingido fatalmente por disparos feitos por Marra na SEMOP. Na ocasião, Marra foi condenado apenas por porte ilegal de arma de fogo, com a pena considerada cumprida devido ao tempo já passado na prisão.
Agora, com a anulação do julgamento, Marra será novamente levado a júri popular, mas a data do novo julgamento ainda não foi definida, provavelmente no próximo ano.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramQuadrilha é presa após assaltar família e tentar fugir pela BR-365
Parceria entre Agro Kafa e Polícia Militar busca melhorias na segurança rural de Patrocínio
Definida data de chegada do Papai Noel e do acendimento da iluminação natalina
Paróquia Santa Terezinha realiza Bazar beneficente neste sábado