Superintendente de ensino explica problemas nas matrículas da rede estadual

Superintendente de ensino explica problemas nas matrículas da rede estadual
Texto:

Postado em: 29/01/2020

As matrículas da rede estadual de ensino estão abertas nas instituições escolhidas pelos pais e alunos no período anterior denominado pré-matrícula. Com a nova organização implantada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, três escolas deveriam ser selecionadas para que a vaga fosse adquirida em uma delas, porém, algumas dificuldades foram encontradas pelos interessados na hora de realizar o processo de forma presencial.
Segundo a superintendente de ensino da SRE de Patrocínio, Luzia Paiva, o principal problema é a comprovação do endereço para as pessoas que moram em casas alugadas. Nesse caso, a responsável pela superintendência explica que uma declaração deve ser redigida pelo proprietário do imóvel e entrega à escola.
Sobre a instituição aprovada para matrícula, Luzia disse que alguns alunos estão sendo encaminhados para locais distantes da residência, o que vai ser corrigido ainda no início do ano letivo. O Governo de Minas afirmou que apesar desses problemas iniciais, nenhum estudante ficará sem vaga.


Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo