Postado em: 29/01/2020
As matrículas da rede estadual de ensino estão abertas nas instituições escolhidas pelos pais e alunos no período anterior denominado pré-matrícula. Com a nova organização implantada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, três escolas deveriam ser selecionadas para que a vaga fosse adquirida em uma delas, porém, algumas dificuldades foram encontradas pelos interessados na hora de realizar o processo de forma presencial.
Segundo a superintendente de ensino da SRE de Patrocínio, Luzia Paiva, o principal problema é a comprovação do endereço para as pessoas que moram em casas alugadas. Nesse caso, a responsável pela superintendência explica que uma declaração deve ser redigida pelo proprietário do imóvel e entrega à escola.
Sobre a instituição aprovada para matrícula, Luzia disse que alguns alunos estão sendo encaminhados para locais distantes da residência, o que vai ser corrigido ainda no início do ano letivo. O Governo de Minas afirmou que apesar desses problemas iniciais, nenhum estudante ficará sem vaga.
Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil