Sindicato Rural de Patos de Minas iniciou preparativos da Fenamilho de 2022

Sindicato Rural de Patos de Minas iniciou preparativos da Fenamilho de 2022

Presidente do Sindicato Rural de Patos disse que já irão fazer visitas aos escritórios de produtoras para um primeiro contato

Texto:

Postado em: 27/10/2021

Durante a solenidade de abertura da 29ª edição do Seminário do Café, na manhã desta terça-feira (26), o repórter Janio Luiz entrevistou a atual Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e vice-presidente da nova diretoria da FAEMG, Jane Guimarães Campos Fonseca, que contou um pouco sobre os preparativos para a Festa Nacional do Milho (Fenamilho).

A presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas que esteve no seminário representando o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Antônio de Salvo, pontuou que a expectativa é a de que a edição do próximo seja um sucesso.

“A gente inclusive está indo à Goiânia essa semana para fazer uma visita aos escritórios dos produtores e vamos fazer uma festa mais voltada para o povo uma festa como tem sido cobrado do sindicato há alguns anos. E nós vamos ter menos shows porque a conta tem que fechar né, o show tem que ter portaria e a gente quer alguns momentos para o povo sem os custos de um ingresso. Então nós estamos estudando tudo ainda, não tem grade uma formada ainda, vamos à Goiânia para poder fazer o primeiro contato com os produtores dos shows”, informou.

Ao ser questionada sobre os protocolos que têm sido adotados nessa retomada dos eventos presenciais, Jane Guimarães Campos Fonseca afirmou que acredita que não serão necessários na próxima edição da Fenamilho por acreditar que até lá todos já estarão com a terceira dose da vacina.

“A gente acredita que até lá, em maio, do dia 9 ao dia 29 de maio, a gente acredita que até lá o pessoal já vai estar com a terceira dose. Não queremos acreditar numa nova onda de uma nova variante, não queremos acreditar nisso, então se isso não acontecer uma onda nova com uma nova variante a gente sim vai ter uma festa mais tranquila. Mas se for preciso utilizar os meios que a Secretaria de Saúde está fazendo para grandes eventos a gente utiliza, mas acredito que até lá já estaremos todos com a terceira dose”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra no Instagram da Módulo FM.

 

Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram