.
Postado em: 17/04/2024
Na manhã desta quarta-feira (17/04), foi iniciada segunda fase da Operação "Atrium", visando combater uma organização criminosa que atua principalmente na região de Patrocínio. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com a 10ª Região da Polícia Militar, cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas e Coromandel.
Em Patrocínio, a operação policial se concentrou nos bairros Serra Negra e Enéas. No bairro Enéas, duas residências foram alvos da operação, resultando na apreensão de três aparelhos de telefone celular. Já no bairro Serra Negra, em outra residência alvo, um homem de 30 anos foi encontrado com uma pistola carregada com 11 munições de 9 milímetros. Além disso, foram apreendidas 56 munições de 9 milímetros, uma cápsula deflagrada do mesmo calibre, duas munições de calibre 380 e um carregador contendo oito munições de 9 milímetros.
A operação ainda resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas. Este desdobramento segue a primeira fase realizada no dia 19 de março de 2024, que já havia levado à prisão de líderes e membros significativos da mesma rede criminosa. Naquela ocasião, foram executados nove mandados de prisão e seis de busca e apreensão, além do sequestro de seis veículos e quatro imóveis. Também foram apreendidos diversos tipos de munição, armas de fogo, drogas e quantias em dinheiro.
Os investigadores do caso destacam que a operação foi fruto de meses de investigações intensivas, que mapearam a hierarquia e as operações da organização. As autoridades relatam que o grupo é responsável por uma série de crimes graves, incluindo tortura, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de armas.
⌨️ Por Juliano Resende l Foto: Gazeta do Povo
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramUS$ 15,7 bilhões: exportações do agro mineiro superam mineração pela primeira vez
Homem é baleado em Iraí de Minas após discussão por imóvel; autor é preso com arma do crime
Prova de Vida termina em 30/12 para pensionistas de Minas Gerais aniversariantes de novembro
Homem esfaqueado em briga no Jardim Sul; autores confessam crime e são presos