O capacete evita que o vírus se espalhe no ambiente já que não há vazamento de gás
Postado em: 23/02/2021
A Santa Casa de Patrocínio, anunciou que já utiliza capacete respirador na recuperação de pacientes em tratamento contra covid-19.
Segundo o superintendente da instituição, Augusto Moura, após tomar conhecimento do equipamento em 2020, foi feito investimento com a aquisição de 11 unidades, sendo uma parte em 2020 e outra no início de 2021.
Augusto destacou que desde o início do funcionamento do equipamento foram alcançados resultados fantásticos e a recuperação dos pacientes tem ocorrido mais rápida e com diminuição da necessidade de intubação.
Adriana Nunes, Fisioterapeuta e Coordenadora da Equipe Multidisciplinar da Santa Casa, disse que o tratamento não invasivo, pode ser usado associado a uma ventilação mecânica ou apenas com fluxometro de oxigênio e válvula de PIP e envolve toda a cabeça do paciente e é bastante confortável.
Adriana destacou que além de tudo, o capacete evita que o vírus se espalhe no ambiente já que não há vazamento de gás.
Outra vantagem é a possibilidade de alimentação do paciente utilizando o equipamento e com isso não interrompe o tratamento, melhorando assim a sua recuperação.
Pesquisadores da Universidade de Chicago realizaram um estudo que mostrou que o uso dos capacetes em vez de máscaras faciais comuns fez com que os pacientes tivessem três vezes menos chances de necessitar de intubação. O grupo que usou o dispositivo também passou menos tempo na UTI e teve melhor sobrevida.
Rafael Pires-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSemana pré-Carnaval tem chuva frequente e tempo abafado em Patrocínio e região
PM divulga balanço de operação e homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Patrocínio
Crea-MG intensifica fiscalização em Patrocínio durante o Carnaval 2026
Casal é preso com grande quantidade de drogas na MG-190, em Monte Carmelo