Evento começa em julho e reúne fiéis de toda região
Postado em: 26/06/2023
Autoridades políticas, representantes de movimentos, da polícia e Igreja Católica participaram de uma reunião a fim de discutirem a segurança dos romeiros que utilizam as rodovias da região para se dirigirem à Basílica de Nossa Senhora da Abadia.
O secretário de Obras de Patrocínio, Wellington Rodrigo, destacou que o encontro foi produtivo. “Ano após ano a segurança é melhorada, bem como todas as questões relativas à essa tradição que é a Romaria”.
Reginaldo Costa e Silva, membro do S.O.S Represas e Afluentes, também participou da reunião, e expôs a situação que alguns romeiros passam com os barqueiros na represa de Nova Ponte. Ele diz que apresentou soluções para melhorar a segurança durante a travessia no lago.
A Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia começa tradicionalmente na segunda quinzena do mês de julho. A cidade de Romaria recebe fiéis de toda a região, em um gesto de fé e devoção, sendo que muitos realizam o trajeto a pé.
Daniel Henrique/Janio Luiz/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”
Atendimento presencial do INSS será suspenso entre 28 e 30 de janeiro para manutenção de sistemas
Cresol Vale das Águas realiza assembleia de relacionamento em Patrocínio no dia 2 de março
Grávida é localizada após abandonar tornozeleira eletrônica danificada em lixeira
Residência é furtada pela segunda vez no Marciano Brandão e ladrões levam cadeira de rodas