Reunião discute chegada de migrantes para colheita do café em Patrocínio

Reunião discute chegada de migrantes para colheita do café em Patrocínio
Texto:

Postado em: 13/05/2020

Membros da cadeira produtiva do café promoveram uma reunião com a presença do prefeito Deiró Marra e de servidores do comitê de acompanhamento do coronavírus, a fim de discutir a chegada de migrantes para a colheita da safra em Patrocínio. A presença de pessoas vindas de outras regiões do país gera preocupação por conta da situação de pandemia.

Para o presidente da Expocaccer, Ricardo Bartholo, alguns cuidados devem ser tomados para reduzir o risco de contaminação: “Devemos fazer exames constantes, medir temperaturas e encaminhar os casos suspeitos imediatamente para a Secretaria Municipal de Saúde” explicou. Ele disse que os produtores devem se atentar para os exames médicos de admissão, e sugeriu que eles sejam feitos com antecedência.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, Joel de Carvalho, informou que uma cartilha com orientações de prevenção ao coronavírus será distribuída para auxiliar os trabalhadores da cadeia produtiva do café.

Na opinião do presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, Fred Elias, a confecção do material gráfico é importante para demonstrar as melhores práticas na cafeicultura durante a pandemia: “Essa cartilha serve para que possamos compreender que a higienização, distanciamento social e uso de máscaras são essenciais para evitar a contaminação. Nos próximos meses o número de trabalhadores deve dobrar nas fazendas, e não podemos vetar essas contratações”.

O médico infectologista Dr. Leandro Cesar da Silva gravou um vídeo para as redes sociais da Expocaccer com dicas de prevenção para os produtores com a chegada dos migrantes. Confira:

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo