Protetora voluntaria reivindica melhores condições para o canil municipal

Protetora voluntaria reivindica melhores condições para o canil municipal

Nivea de Ávila França, defensora voluntária da causa animal. Ela usou o Grande Expediente para falar sobre a situação do canil municipal.

Texto:

Postado em: 29/09/2021

Durante a 31ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio da última terça-feira (28/09), o destaque foi a participação de Nivea de Ávila França, defensora voluntária da causa animal. Ela usou o Grande Expediente para falar sobre a situação do canil municipal.

A voluntária disse que o local está em uma situação deplorável há muito tempo, com carência de assistência de veterinários, falta de plantão nos finais de semana e feriados, quadro de funcionários bastante resumido e falta de castração desde o ano de 2019.

Nivea explica que a falta de castração alimenta descontroladamente a população dos animais de rua, tendo uma vida muito precária, doentes e até mesmo sendo atropelados. “Nós como protetores voluntários não temos condições, não é só financeira nem psicológica, nem espaço e tempo para socorrer estes animais” disse a protetora.

A defensora da causa animal disse ainda que o objetivo de sua ida à Câmara Municipal foi para cobrar novamente a volta das castrações de cães e gatos no canil e outros procedimentos veterinários, porque os animais estão sofrendo muito com doenças. “Esperamos continuar contando com a colaboração e atenção dos vereadores que estão dando esta oportunidade para estarmos aqui expondo esta situação e deixar bem claro que estas condições destes animais de rua estão causando muito sofrimento para nós protetores voluntários” finalizou Nivea.

 

 

Tony Galvão/ Janio Luiz - Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram