Prorrogado o prazo para certificação do queijo minas artesanal

Prorrogado o prazo para certificação do queijo minas artesanal
Texto:

Postado em: 29/07/2020

Após publicação do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, está prorrogado o prazo para que produtores de queijo minas, certifique seu produto.

A certificação é a comprovação, ao consumidor, de que o processo produtivo atende às boas práticas agrícolas em todos os estágios, assim como às normas socioambientais, previstas no Programa Certifica Queijo Minas Artesanal.

O prazo final seria no mês de agosto para os cadastrados, mas, devido a pandemia, este prazo foi prorrogado até dezembro.

Segundo Sandra Pereira, extensionista da EMATER, Empresa de assistência Técnica e extensão rural de Minas Gerais, com a certificação, os produtores poderão comercializar o produto em todo o Brasil.

Ainda segundo Sandra, a EMATER continua visitando os produtores quando solicitado, tomando todos os cuidados para prevenir a disseminação do coronavírus.

Para solicitar a certificação, o produtor deve conhecer as normas que regem o processo de certificação do Programa Certifica Queijo Minas Artesanal. Depois disso, deve apresentar ao IMA a documentação exigida, conforme publicação no site do IMA.

Após cumpridos os critérios para a certificação, o produtor receberá o Certificado de Conformidade.

 

Rafael Pires/-Módulo FM

Foto: IMA

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo