Segundo ele, localização do atual aterro sanitário (lixão) traz sérios transtornos para os bairros próximos
Postado em: 25/06/2024
Na manhã desta terça-feira (24), durante a 20ª reunião da Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Ricardo Balila fez uma cobrança em relação ao problema do lixão de Patrocínio que, segundo ele, tem afetado diretamente a saúde e o bem-estar dos moradores da imediações.
"Esse problema precisa ser resolvido urgentemente. A poluição gerada pelo lixão traz sérios transtornos para os bairros próximos, como Belvedere e Cruzeirinho, prejudicando a saúde dos moradores", afirmou Balila à Módulo FM.
Ele ressaltou a importância de uma ação rápida por parte do Governo Municipal para mitigar os impactos ambientais e de saúde pública causados pelo lixão.
O prefeito Deiró Marra informou recentemente que a administração tem trabalhado para acelerar os processos burocráticos em direção à construção de um aterro sanitário adequado, mas que a principal dificuldade é a demora na obtenção das licenças ambientais necessárias.
Segundo o chefe do Executivo, a área destinada ao novo aterro sanitário, que fica próxima à Pif Paf, já foi adquirida e paga pelo município.
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz / Módulo FM | Imagem: Reprodução / Google Maps
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram