Segundo prefeito, demora para obtenção das licenças ambientais é o maior entrave para resolução ágil do problema do lixão

Segundo prefeito, demora para obtenção das licenças ambientais é o maior entrave para resolução ágil do problema do lixão

Lixão tem trazido transtornos. Deiró Marra diz que área onde será o futuro aterro sanitário está comprada e paga pelo Município (Foto: Arquivo)

Texto:

Postado em: 05/06/2024

A população de Patrocínio tem pedido uma solução para o lixão do município que, além dos riscos ambientais que representa, traz outros transtornos, como a fumaça ocasionada por incêndios no local como os que ocorreram em meados do mês passado, que segundo a Secretaria de Obras Públicas, foram criminosos.

Questionado pela reportagem da Módulo FM sobre a questão, o prefeito Deiró Marra falou dos esforços em andamento para a resolução definitiva desse problema ambiental. Segundo Marra, a administração municipal está avançando em direção à construção de um aterro sanitário adequado.

LICENÇAS AMBIENTAIS

O prefeito ressaltou que o processo não é simples, especialmente devido às exigências para a obtenção das licenças ambientais necessárias. "Não é fácil, as licenças ambientais são onerosas em matéria de tempo. Nós sabemos disso, mas estamos caminhando a passos largos e fazendo avanços," afirmou ao repórter Jânio Luiz.

Uma das principais conquistas mencionadas por Marra foi a aquisição da área destinada ao novo aterro sanitário, totalmente paga pelo município. "Já temos a área comprada e paga pelo município," explicou.

LEVANTAMENTOS ADICIONAIS

Além disso, o prefeito anunciou que será firmada uma parceria com uma nova empresa para realizar levantamentos adicionais, assegurando que todos os requisitos do estado e da Secretaria do Meio Ambiente sejam atendidos. "Estamos atendendo ao que o estado determina, o que a Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) determina e o que nossa Secretaria do Meio Ambiente determina," disse Marra.

O prefeito pediu paciência à população. "Tem mais de 40 anos que temos o lixão lá onde ele está. Não é da noite para o dia que vamos resolver, mas tenho certeza que, antes do final do nosso governo, vamos estar com os licenciamentos ambientais para podermos tocar isso em frente," concluiu.

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram