O setor movimenta 4% do PIB nacional
Postado em: 02/03/2021
Foi publicado nesta segunda-feira (01/03), um novo decreto municipal onde regulamenta o funcionamento do comércio local. No decreto, continua proibida a comercialização de bebida alcoólica em qualquer natureza.
Em entrevista ao repórter Janio Luiz da Módulo-FM, o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais-Sindbebidas, Mário Morais Marques, disse que a proibição é preocupante para o setor tão grande e que movimenta 4% do PIB nacional, além de ser terceiro maior pagador de impostos em Minas Gerais, atrás apenas da indústria de automóveis e do setor de petróleo.
Ainda segundo Mário, é contra esse tipo de ação: “A importância de isso ser bem esclarecido e deixar a população realmente bem informada quanto a essa situação, além de toda essa matemática que é importante, inclusive para a gente manter as empresas, o que adianta a gente fazer algumas atitudes aí na preservação somente para que não tenhamos um colapso que é muito importante isso aí, mas também é importante que a gente mantenha a saúde das pessoas e a saúde das empresas. Não sou favorável esse tipo de Lockdown, eu acho que a fiscalização por parte da prefeitura é o ponto mais importante e o que tem dado resultado é a fiscalização e a estrutura dada as pessoas de conhecimento de como fazer. Quem tem que ter a responsabilidade de preservação somos nós enquanto cidadãos. Então isso é de grande importância que a comunidade veja isso com bons olhos porque nós temos aí, grande parte da população dependente desses trabalhos, em outras cidades inclusive está acontecendo demissões e fechamento de estabelecimento porque já não suportam mais esse tipo de ação”
Ainda segundo Mário, algumas pessoas têm adquirido os produtos de forma clandestina causando assim outros prejuízos.
Mário finalizou dizendo que é importante que a comunidade possa dar apoio nas ações e que façam sua parte com o distanciamento, uso de álcool em gel e uso de máscara.
Ouça a entrevista na íntegra:
Rafael Pires/Janio Luiz-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos