Por André Luiz Costa | Módulo FM - Fotos: PMP
Postado em: 29/11/2024
A revitalização da Praça Santa Luzia, cujas obras foram iniciadas por uma empresa terceirizada e finalizadas pela Secretaria de Obras, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (28) pela Prefeitura de Patrocínio.
O evento contou ainda com a chegada do Papai Noel e por apresentações musicais e de dança, sendo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as ACIP/CDL. "É um momento especial apresentar toda essa iluminação de Natal, o Natal de Luz. Estamos no oitavo ano seguido", disse o prefeito Deiró Marra.
Quanto à licitação dos quiosques, o prefeito disse não ter tempo no momento. "Acredito que não vai dar tempo realmente de fazer, porque precisamos preparar o edital. Só a preparação do edital leva de 15 a 20 dias, no mínimo, para definir todo o material e todo o mobiliário", comentou ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
Ele opinou ainda sobre a relevância das mudanças na praça. "O mais importante é que estamos convictos de que este projeto foi aprovado, inclusive, no Comitê de Turismo e no Comitê Histórico. Mostramos que era realmente necessário fazer isso", afirmou.
"Às vezes, as pessoas estão vendo apenas com um olhar, mas é importante destacar que tínhamos aqui uma praça onde, em momentos como este de hoje, não tínhamos um banheiro público. Não tínhamos a capacidade de recepcionar ninguém. Agora, temos uma praça moderna, vamos retirar todos esses trailers, que não têm a menor condição sanitária e nem a capacidade de oferecer uma refeição com qualidade. Isso é muito importante para nós", finalizou o prefeito.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil