Prefeitura de Patrocínio instaura processo administrativo contra servidora que atua como auxiliar de serviços gerais

Prefeitura de Patrocínio instaura processo administrativo contra servidora que atua como auxiliar de serviços gerais

É o terceiro ato do tipo instaurado em uma semana

Texto:

Postado em: 04/09/2023

A Prefeitura de Patrocínio, por solicitação da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, abriu Processo Administrativo Disciplinar contra uma servidora efetiva que atua no cargo de auxiliar de serviços gerais I. O objetivo é apurar a conduta da trabalhadora.

A portaria Nº 13.023/2023 diz que são deveres do servidor público observar as normas legais e regulamentares, bem como manter conduta compatível com a moralidade administrativa. O texto informa ainda que é proibido valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública.

Ficou estabelecido o prazo de 60 dias para conclusão do Processo Administrativo Disciplinar, contados do seu início, admitida a sua prorrogação por igual prazo, quando as circunstâncias o exigirem.

Este é o terceiro ato do tipo em uma semana. Na última segunda-feira (28) foi instaurado um processo contra o secretário de Meio Ambiente, e na sexta-feira (01) contra um servidor da Secretaria de Esportes.

 

Daniel Henrique/Módulo FM-Informações extraídas de matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 04/09/2023, Edição 3594.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram