Projeto foi aprovado na Câmara essa semana e terrenos avaliados em quase R$ 8 milhões poderão ser negociados
Postado em: 15/05/2024
O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, rebateu a oposição aos microfones da Módulo FM, ao ser questionado sobre a alienação de dois imóveis que pertencem ao município, avaliados em quase R$ 8 milhões, segundo vereadores. Por 8 votos a 5, um projeto de autoria do Executivo pedindo a autorização para a alienação foi aprovado na reunião ordinária da Câmara Municipal essa semana, o que irritou os parlamentares oposicionistas, sendo que o vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, chegou a dizer que o atual governo está dilapidando o patrimônio público.
"O problema da oposição é isso, é que eles tiveram 40 anos sentados aqui e não fizeram nada por Patrocínio", disse Deiró ao repórter Jânio Luiz. "São imóveis que nós já temos os empresários que querem construir, querem fazer expansão. Nós temos esses dois imóveis lá na BR-365, ali ao lado da Coopa 10, ao lado da ADM, ao lado da Cargill. São grandes armazenadores, são grandes players que fazem armazenamento de grãos e que não tem mais para onde crescer", comentou.
O prefeito disse sobre um dos terrenos, de mais de 50 mil metros quadrados, que pertencia a uma empresa de comunicação, onde havia antigamente uma antena de retransmissão, mas que estava há mais de cinco anos parado, que a Prefeitura negociou com os proprietários e conseguiu a aprovação da Câmara para o repatriamento do imóvel para fazer a alienação. "Ou seja, o que o município de Patrocínio quer com área lá na 365 para ficar parada? Nós fizemos com muita inteligência, com muita competência, que essa oposição nunca teve. Competência é para quem tem, não é para quem quer. Precisamos deixar isso claro para esses vereadores de oposição", alfinetou.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarreta com peça gigante provoca interdições na BR-365 entre Patos e Uberlândia nesta quarta-feira
Árvore cai durante forte chuva e atinge residência no Bairro São Francisco, em Patrocínio
Adolescente de 12 anos é agredida pelo padrasto na área rural de Patos de Minas; homem fugiu
Nota de Falecimento: Geovana Lara de Oliveira Santos, aos 23 anos
Falta de energia afeta captação e pode reduzir abastecimento de água em Patrocínio