O time voltará a campo na segunda-feira (25/03), para enfrentar o Ipatinga, no Vale do Aço
Postado em: 21/03/2024
O prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, utilizou sua conta no Instagram nesta quinta-feira (21/03) para abordar o incidente do W.O. imposto pela Federação Mineira de Futebol ao Clube Atlético Patrocinense. O clube local foi penalizado pela entidade com a perda dos pontos da partida agendada contra o Ipatinga, que aconteceria nesta mesma noite em Patrocínio, pela 3ª rodada da repescagem do Campeonato Mineiro. No vídeo, Deiró explicou que não tinha conhecimento do pagamento exigido pela federação para a realização da partida. Segundo ele, o presidente do clube, Ronaldo Correa de Lima, havia assegurado que o pagamento seria feito por um dos patrocinadores do CAP e sempre manifestou apoio à equipe.
"Ontem, fomos surpreendidos com a notícia de que nosso CAP não poderia disputar o jogo hoje. Estávamos até preparados para ir ao estádio. Quero dirigir-me a vocês para expressar que sou, mais do que ninguém, um torcedor fervoroso, apaixonado e dedicado a este time. Ao longo desses 7 anos, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Quem não se lembra de quando o CAP estava na segunda divisão? Trabalhamos incansavelmente. Logo no início do meu mandato como prefeito, assumi o compromisso de construir a casa para o CAP. Construímos o estádio, batizado como Estádio Pedro Alves Nascimento. Todos os investimentos que pudemos fazer foram realizados ao longo desses anos. Reformamos completamente a sede da República, fornecendo toda a estrutura. Infelizmente, ontem, recebemos essa triste notícia de que não poderíamos nem mesmo jogar. Confesso a todos vocês que, assim como eu, acredito que muitos nem sabiam que esse pagamento não tinha sido realizado. Parecia que dependíamos de um patrocinador, não sei quem. Não estou familiarizado com as finanças do clube. No entanto, quero assumir publicamente meu compromisso com cada um de vocês, como pessoa, como cidadão e, acima de tudo, como torcedor. Continuo firme ao lado do nosso Clube Atlético Patrocinense. Estou participando ativamente, e se Deus quiser, superaremos isso juntos. Podem ter certeza de que estamos no caminho certo", enfatizou o prefeito Deiró.
Durante o vídeo, Deiró Moreira Marra também esclareceu que em momento algum indicou um nome para presidir o clube:
"Não estou aqui para apontar dedos, mas quero deixar claro que nunca indiquei o atual presidente, Ronaldo Correa, nem o anterior, Tatá, e muito menos o Maurício. Não indiquei nenhum presidente. Minha participação no CAP é, antes de tudo, como torcedor. Como prefeito, faço tudo o que é possível e legal para ajudar. Portanto, podem contar comigo. Valeu pessoal", concluiu Deiró Marra.
Situação do CAP:
Após a derrota por W.O para o Ipatinga, resta saber se o clube entrará em campo para as duas partidas restantes do Triangular da Morte do Campeonato Mineiro, contra o mesmo Ipatinga na segunda-feira 25 de março, às 19h30, no Ipatingão, em Ipatinga e contra o Democrata, no sábado 30 de março, às 16h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio.
Caso o Clube Atlético Patrocinense não dispute as partidas, sofrerá punição da Federação Mineira de Futebol, sendo rebaixado a 3ºdivisão de Minas Gerais.
O Patrocinense está confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol no Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo A-7. A estreia será contra o Água Santa de São Paulo, em Patrocínio, com a data da partida ainda a ser confirmada entre sábado, 27, ou domingo, 28 de abril. O Campeonato Brasileiro da Série D começa em 27 de abril e termina em 29 de setembro.
Anderson Rocha/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos