Chefe do Executivo perdizense pediu isenção para produtores rurais, transporte escolar e veículos oficiais
Postado em: 09/11/2023
O prefeito de Perdizes, Antônio Roberto Bergamasco, e o secretário de Governo e Planejamento Antônio José Machado, cumpriram agenda na cidade de Uberlândia com a empresa EPR Triângulo. O objetivo foi apresentar algumas demandas após o início das operações pela concessionária e consequente cobrança de pedágio.
Entre os pedidos apresentados pelos agentes políticos estão a isenção da tarifa para o transporte escolar e veículos oficiais, além de produtores rurais do município. Eles também pedem um estudo de viabilidade para implantação de trevos nos bairros Novo Horizonte, Jardim Esperança, Morada Nova e loteamentos, construção de um novo acesso que liga Perdizes a Pedrinópolis e criação do anel viário.
No que se refere ao pedido de isenção do pedágio de transporte escolar o prefeito fez chegar às mãos da direção da empresa um ofício do presidente Joel dos Santos, em nome da Câmara Municipal, que também reforçou os mesmos pedidos. Foi também entregue ofício do presidente do Sindicato Rural Valdemir Rabelo, com mesmo objetivo e também para os produtores rurais.
Da mesma forma, o prefeito mostrou ao chefe da concessionária os motivos para a isenção dos produtores rurais, levando em consideração que o valor cobrado causará um impacto desproporcional para uma grande parcela desses profissionais.
Em relação aos trevos a concessionária diz que está analisando a viabilidade de construção para dar mais segurança aos motoristas. No que diz respeito ao novo acesso Perdizes a Pedrinópolis, a concessionária teria praticamente aprovado a ideia e iniciado o projeto por conta própria.
O chefe do executivo perdizense mostrou ao diretor da EPR Triângulo que, considerando que rodovia que liga a 262 a 452 está praticamente concluída, o grande tráfego da via vai se somar a outras que passam dentro da cidade e triplicar o fluxo de caminhões e veículos.
Daniel Henrique-Módulo FM/Ascom Prefeitura de Perdizes
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram