Documento deve ser enviado para a Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais. Foto: IMA
Postado em: 27/01/2021
Produtores, atacadistas e envasadores de cachaça e aguardente de cana-de- açúcar do estado devem enviar até o próximo domingo (31/01) a declaração de 2020 sobre produção e estoque da bebida para a Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais. O formulário está disponível neste link.
Após o preenchimento desse formulário, o mesmo deve ser enviado para o e-mail sipov-mg@agricultura.gov.br. As informações solicitadas aos elos da cadeia produtiva do setor estão em consonância com a Lei nº 8.918/1994.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), reforça que a declaração dá suporte ao monitoramento da produção nos estabelecimentos registrados. O IMA fiscalizou mais de 300 estabelecimentos no ano passado.
Após coletar amostras de cachaça e aguardente de cana-de-açúcar, os fiscais mensuram o volume dos lotes e, a partir dos resultados laboratoriais dos parâmetros analisados, avaliam o percentual da conformidade das bebidas produzidas em Minas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCâmara de Patrocínio discute prevenção ao suicídio e violência doméstica em 25ª reunião ordinária
Doadores organizam campanha para ampliar coletas de sangue em Patrocínio
IFTM de Patrocínio promove mesa-redonda sobre liderança e inteligência emocional
Homem tenta fugir, mas é preso com drogas após perseguição pelas ruas de Serra do Salitre
Quadrilha é desarticulada em Coromandel em operação contra tráfico de drogas