Praça Santa Luzia: prefeito responde sobre licitação dos quiosques e zeladoria para o local

Praça Santa Luzia: prefeito responde sobre licitação dos quiosques e zeladoria para o local

Por André Luiz Costa | Módulo FM - Reprodução redes sociais

Texto:

Postado em: 10/01/2025

A revitalização da Praça Santa Luzia, inaugurada em novembro do ano passado pelo então prefeito Deiró Marra, trouxe como novidades 12 quiosques para a substituição dos trailers, calçadão e banheiros públicos. No entanto, segundo disse Deiró à época, o atraso na finalização das obras forçou com que a licitação para a ocupação dos quiosques ficasse sob responsabilidade da gestão seguinte, do prefeito Gustavo Brasileiro.

Moradores e antigos proprietários de trailers da praça têm enfrentado dificuldades. Reclamações chegaram à Módulo FM sobre falta de segurança e vandalismo nos banheiros públicos. Uma comerciante da área relatou a situação: "Nós, antigos proprietários de trailers, estamos sofrendo. O banheiro público está abandonado, sem zelador, cheio de sujeira. Andarilhos ficam ao redor dos quiosques, gerando insegurança. Não dá para usar o banheiro, pois não sabemos quem está lá dentro. É muito complicado."

Em resposta ao repórter Jânio Luiz que o questionou sobre o assunto, o prefeito Gustavo Brasileiro reconheceu os problemas e esclareceu os próximos passos. Segundo ele, um sistema digital de zeladoria será implementado, permitindo que a população aponte problemas, como falta de iluminação e vandalismo, por meio de um observatório social.

Quanto à licitação dos quiosques, o prefeito explicou que a solução depende de análises jurídicas e processos administrativos. "Sabemos do imbróglio em que os quiosques foram construídos. Estamos discutindo com a Procuradoria e, tão logo tenhamos uma sugestão de encaminhamento, chamaremos todos os envolvidos. Não vamos perseguir nem retirar o pão da mesa de ninguém. Buscaremos a melhor alternativa para resolver essa questão, mas não é algo rápido."

A promessa da gestão municipal é dar uma solução definitiva nos próximos meses.

CLIQUE AQUI E VEJA A RESPOSTA DO PREFEITO SOBRE O ASSUNTO AOS 48'18"

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram