Postado em: 18/08/2020
A Polícia Militar alerta para a proibição do uso e comercialização de cerol e linhas chilenas nas pipas. Os infratores que descumprirem a norma estão sujeitos a multa, apreensão do material e eventual responsabilização pelos crimes praticados.
Segundo o assessor de comunicação do 46º Batalhão de Patrocínio, Tenente Marcelo Rossi, a PM promove campanhas de conscientização anuais voltadas à população sobre os perigos que envolvem a utilização dessas linhas cortantes. “Essa utilização é extremamente perigosa aos usuários das vias, principalmente aos motociclistas. Essas linhas podem causar lesões graves, mutilações e até morte de pessoas” explica o militar.
A polícia orienta que a brincadeira deve ser feita em local adequado, longe de redes elétricas e áreas com circulação de pessoas e veículos. Uma recomendação da corporação é que os motociclistas utilizem equipamentos de proteção, como as antenas corta-pipas.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou no Disque Denúncia Unificado (DDU) por meio do telefone 181.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto