Por Juliano Resende
Postado em: 13/05/2023
A Polícia Civil está investigando vários sites falsos que estão oferecendo descontos no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em Minas Gerais. Segundo a investigação, essas páginas simulam o site oficial da Secretaria de Estado de Fazenda, em uma prática conhecida como phishing.
Os donos de veículos são enganados pelos falsos sites e acabam fazendo o pagamento, muitas vezes via Pix, o que dificulta a recuperação dos valores. Os descontos oferecidos chegam a 25%, o que pode ser bastante tentador para os motoristas.
De acordo com o Detran, algumas das páginas falsas são patrocinadas e recebem impulsionamentos para aparecerem nas primeiras posições dos buscadores, o que aumenta ainda mais o número de vítimas.
Por isso, a Polícia Civil alerta para que os motoristas fiquem atentos e sempre verifiquem se estão acessando o site oficial da Secretaria de Estado de Fazenda antes de fazer o pagamento do IPVA.
Além disso, é importante desconfiar de descontos muito elevados e sempre verificar a veracidade das informações antes de realizar qualquer transação.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMudanças na tarifa do transporte coletivo começam a valer em Patrocínio
2ª Corrida de Reis de Patrocínio terá largada na Gruta em 25 de janeiro
Reforma do Imposto de Renda entra em vigor e aumenta faixa de isenção para 15 milhões de brasileiros
Motociclista fica ferido após colidir com bovino na MG-188, em Patrocínio