Polícia Ambiental reforça necessidade de licença para prática de pesca amadora

Polícia Ambiental reforça necessidade de licença para prática de pesca amadora

Texto:

Postado em: 11/05/2020

Em nossa região a existência de rios e reservatórios são atrativos para pessoas que gostam de praticar a pesca amadora. No entanto, essa atividade possui determinadas regras, que devem ser integralmente cumpridas.

A Polícia Ambiental reforça que uma delas é a carteira para a pesca amadora. De cunho obrigatório, sujeita o pescador sem licença à multa, apreensão do pescado e dos apetrechos.

Outro fato a se destacar é que a citada licença deverá ser portada pela pessoa no ato da atividade de pesca, e não deixada na cidade, no carro ou mesmo no rancho.

A carteira tem validade de um ano contado a partir da data de autenticação bancária e deve ser portada juntamente com o comprovante de pagamento e documento de identificação.

A licença de pesca amadora será concedida gratuitamente ao menor de 12 anos, quando acompanhado de um dos pais ou responsável, ao aposentado e ao maior de sessenta e cinco anos, se do sexo masculino, e de sessenta anos, se do sexo feminino, que utilizem, para o exercício da pesca sem fins comerciais, linha de mão, caniço simples ou caniço com molinete, empregados com anzol simples ou múltiplo, com isca artificial, e que não sejam filiados a clube, associação ou colônia de pesca. Neste caso basta selecionar o  critério isento aposentado ou isento por idade no campo “categoria”, quando da confecção da licença de pesca, através do site www.ief.mg.gov.br

 

Daniel Henrique/Rafael Pires/Juliano Resende-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram