Por Juliano Resende
Postado em: 28/11/2024
Nesta quarta-feira (27/11), uma operação conjunta das Polícias Militares de Patrocínio e Patos de Minas resultou na prisão de três homens suspeitos de roubo e tráfico de drogas. A ação também levou à apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo equipada com kit rajada, munições e veículos envolvidos nos crimes.
A ocorrência começou com o roubo em São Gonçalo do Abaeté. Segundo informações, o carro utilizado no crime foi levado por um homem de 36 anos, de Patos de Minas, que posteriormente o transferiu para dois irmãos, de 23 e 27 anos, na cidade de Patrocínio.
Com base nas informações obtidas, equipes da polícia localizaram um veículo Onix, utilizado pelo homem de 36 anos para retornar a Patos de Minas. O motorista do aplicativo que conduziu o suspeito afirmou que foi contratado para uma corrida, desconhecendo as intenções criminosas do passageiro. Durante a abordagem ao veículo, foram encontrados diversos objetos suspeitos, incluindo balaclavas, ferramentas, rádios comunicadores e placas balísticas.
Imagens de câmeras de segurança do local do roubo mostraram três homens desembarcando do Ford Fiesta, com um deles trajando sapatos marrons idênticos aos que o suspeito de 36 anos usava no momento da prisão. Além disso, balaclavas semelhantes às utilizadas no crime foram apreendidas.
Durante as investigações, foi constatado que o Ford Fiesta era clonado, com o veículo original registrado em Porangaba, São Paulo.
Em continuidade à operação, os policiais localizaram o Ford Fiesta em uma residência no bairro Jardim Sul, em Patrocínio. Na casa de um dos suspeitos, de 27 anos, em veículo Golf, foi encontrado um arsenal e uma grande quantidade de drogas, incluindo:
Os materiais foram apreendidos, e os veículos utilizados pelos suspeitos, incluindo um VW Golf, foram levados para o pátio credenciado.
Os três homens receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram