Postado em: 03/03/2020
Na última sexta feira, 28 de fevereiro de 2020, encerrou-se o período da Piracema, época de reprodução dos peixes. No período, o 2° Pelotão de Polícia de Meio Ambiente, responsável pelo policiamento ambiental nas cidades localizadas no Alto Paranaíba realizou diversas Operações de Pesca, tendo obtido expressivo resultado.
Com o encerramento do período defeso, ou seja, o período de restrições impostas pela Portaria 156/2011, do IEF, volta a ser permitida a pesca profissional, a pesca subaquática (observada a restrição quanto a forma local e horários) e a pesca de espécies nativas da bacia hidrográfica do Rio Quebra Anzol, Rio Salitre e a represa de Nova Ponte, tais como: piau, mandi, traíra, dentre outros, com o limite de 05 kg, face ressaltar que a portaria não prevê o exemplar.
Lembrando que, no Estado de Minas Gerais, os praticantes de pesca amadora necessitam estar de posse da carteirinha de pesca amadora que é obtida junto ao IEF, Instituto Estadual de Florestas.
Lembrando que em trechos de corredeira, proximidades de cachoeiras, áreas de segurança das barragens dos empreendimentos responsável por gerar energia elétrica, a pesca continua sendo proibida.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramOperação da PM com apoio da Prefeitura de Patrocínio fecha dois pontos sem alvará no bairro Enéas
6ª rodada da Taça Amapar de Futsal tem duas partidas adiadas
Patrocínio/Onnet enfrenta o Inovação nesta segunda pela Taça Amapar de Futsal
1º Festival de Basquete movimenta o Poliesportivo São Vicente em Patrocínio