Patrocínio tem 84 casos ativos de Covid, porém não haverá retorno do uso obrigatório de máscaras

Patrocínio tem 84 casos ativos de Covid, porém não haverá retorno do uso obrigatório de máscaras

.

Texto:

Postado em: 31/05/2022

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (30) uma entrevista coletiva concedida pelo Prefeito Deiró Marra e pelo Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, aos meios de comunicação da cidade, onde dentre diversos assuntos foi confirmada a de 84 casos ativos de Covid-19 no município, no entanto, ainda não há estudos para o retorno da obrigação do uso de máscaras.

Durante a entrevista, o prefeito disse haver, atualmente, 84 casos ativos de Covid-19 no município, sendo que desses somente um está internado na enfermaria do Pronto Socorro Municipal, os demais estão em tratamento domiciliar. Segundo informações da secretaria nenhuma criança está infectada.

Além disso, dos atuais casos ativos a maioria, 58 pessoas, não se imunizaram contra o coronavírus, onde Deiró Marra frisou a importância de a população estar atualizando suas vacinações.

“Volto a reafirmar aqui, com referência a covid, a necessidade de que nós tenhamos de forma muito específica essa questão da vacinação, vou falar aqui das vacinas e mostrou de forma muito clara, eu estava ali desenhando o mapa e o relatório de vacinas com o secretário Luiz e mostrou claramente a efetividade da vacina em nossa cidade. […] Então, por favor, você que está em casa me ouvindo, vacine-se”, pontuou.

Quanto à questão do uso de máscaras, ao ser questionado, o chefe do executivo explicou que a princípio não haverá o retorno do uso obrigatório e justificou que essa questão já está liberada em todo país. Já em relação à utilização da máscara pelos alunos nas escolas ele afirmou que ainda não há casos que justifiquem a exigência.

Por conta disso, foi informado o retorno da divulgação do Boletim Epidemiológico referente aos casos de Covid-19 em Patrocínio já nesta quarta-feira (1º de junho).

O Boletim Epidemiológico teve sua publicação paralisada no início do mês de maio, visto que, na época, segundo o Secretário, não havia dados que demonstrassem evoluções nos casos ativos da doença. A cidade estava informando os números apenas ao Governo Estadual.

 

Redação Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram