Cidade ficou à frente de Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete
Postado em: 07/12/2023
Patos de Minas, em novembro, passou a ter nova marca, como forma de posicionar-se regionalmente e nacionalmente, de forma estratégica, como um lugar para se viver e se investir. A marca visa comunicar as principais vertentes de fomento ao desenvolvimento, a liderança, a inovação e a hospitalidade, percebida através dos projetos como o movimento “Hard Patos”, que busca fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a economia criativa.
Esse movimento foi inspirado no modelo bem sucedido do HACKTOWN de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. A ideia era promover diversas ações e eventos reforçando Patos de Minas como uma cidade empreendedora e principalmente próspera.
O Hardpatos aconteceu durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), um movimento mundial que estimula o empreendedorismo e fomenta o desenvolvimento econômico e social, Patos de Minas registrou 513 atividades o que coloca a cidade do Alto Paranaíba na liderança do ranking nacional como o município que mais promoveu ações no período. Em todo o país foram registradas 7.225 ações.
Com 4.877 atividades em Minas Gerais, Patos de Minas foi responsável por 10,5% de todas as ações realizadas no estado, consolidando a cidade como referência regional em empreendedorismo e inovação e a projetando para todo o território nacional. No ranking das cinco cidades que mais promoveram ações, Patos é seguida por Belo Horizonte (312), Pato Branco-PR (275), Conselheiro Lafaiete-MG (182) e Sertanópolis-PR (174). Esse indicador e suas respectivas ações podem ser acessadas pelo site: empreendedorismo.org.br.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto