.
Postado em: 06/10/2023
Na manhã desta sexta-feira (06/10), a Polícia Militar foi acionada por um denunciante que alegou ser testemunha da derrubada, supostamente irregular, de um outdoor às margens da BR 365, que continha publicidade relacionada ao mandato de uma deputada.
Conforme informações registradas pela polícia, o incidente teria ocorrido em um terreno privado situado fora da faixa de domínio da rodovia federal. De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas relataram que um indivíduo vestindo um uniforme de cor laranja, aparentando ser um funcionário público municipal, teria utilizado uma motosserra para cortar os suportes do outdoor, fazendo com que ele tombasse ao solo, como mostra a imagem.
Paralelamente, no dia anterior, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) haviam removido todos os outdoors que estavam em situação irregular na faixa de domínio da rodovia, deixando apenas o referido outdoor da deputada. De acordo com o DNIT, este estava em conformidade com os regulamentos vigentes.
Acionada, a Polícia Militar alega ter questionado a Secretaria de Obras Públicas do município, e que a mesma informou que o referido outdoor estaria contrariando a Lei Complementar Municipal nº 169, de 04 de dezembro de 2017, e que o proprietário do terreno já havia sido notificado sobre a necessidade de removê-lo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram