Por Juliano Resende
Postado em: 15/05/2024
Na tarde da última segunda-feira (13/05), Emílio Ribeiro da Conceição, operador de máquina agrícola de 29 anos, morreu ao ser eletrocutado em uma fazenda na região do Paraíso, no município de Ibiá.
De acordo com relatos da polícia, Emílio estava operando uma colheitadeira agrícola e tentava manobrar a máquina sob fios de alta tensão. Ele parou a máquina para evitar o contato direto com os fios e pediu ajuda a um colega para levantar os cabos e permitir a passagem. Questionado se a máquina possuía um cano de plástico para isolamento, Emílio respondeu que não. O operador da colheitadeira então tentou levantar os fios com um bastão feito de material condutor de eletricidade. Ao tocar nos fios de alta tensão, foi eletrocutado e morreu no local, ficando preso na escada da máquina. O condutor do trator relatou à polícia que não presenciou o acidente, pois havia se deslocado para outra área da fazenda.
As equipes da Polícia Militar e da perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas para o local do acidente. O corpo de Emílio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá para as devidas providências. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente para entender melhor o ocorrido e determinar responsabilidades.
Emílio, que era natural de Salvador, Bahia, trabalhava como operador de máquinas na região.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos