Operação denominada “ANFÍBIO” do Gaeco investiga policiais penais de Uberaba

Operação denominada “ANFÍBIO” do Gaeco investiga policiais penais de Uberaba

Texto:

Postado em: 26/06/2020

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Gaeco Regional de Uberaba/MG em conjunto com a Diretoria Regional da 5ª RISP do Departamento Penitenciário de Minas Gerais – DEPEN/MG e a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do 4º Batalhão de Polícia Militar e 67º Batalhão de Polícia Militar, deflagraram na data de hoje a Operação denominada “ANFÍBIO”.

A referida operação teve como objeto averiguar a denúncia de que Agentes Públicos lotados na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira – PPAIO Uberaba/MG, estariam envolvidos com crimes de FAVORECIMENTO REAL IMPRÓPRIO e de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS no interior do Estabelecimento Prisional, sendo que tais estariam promovendo e facilitando a entrada de aparelhos celulares e drogas no ambiente carcerário.

Destarte, foram cumpridos 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão em residências e veículos nas cidades mineiras de Uberaba e Conceição das Alagoas, bem como nas dependências da Penitenciária de Uberaba/MG, em desfavor de 05 (cinco) Policiais Penais, em cumprimento à ordem judicial.

O conceito da Operação faz alusão a Hylodes Perplicatus, uma espécie de anfíbio nativo do Brasil, cuja característica principal é a capacidade de viver ou circular em ambientes distintos, como terra e água. Do latim, perplicatus significa confuso, ambíguo, dando a conotação de duplicidade e/ou ambiguidade na atuação dos alvos.

Participaram da Operação “ANFÍBIO”: 03 (três) Promotores de Justiça, 20 (vinte) Policiais Militares, 11 (onze) Policiais Penais, Agentes do Gaeco e servidores do Ministério Público.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram