Mulher que morreu por intoxicação causada por falsa couve será sepultada nesta terça-feira

Mulher que morreu por intoxicação causada por falsa couve será sepultada nesta terça-feira

Da redação da Módulo FM | Fotos: Reprodução redes sociais e CBMMG

Texto:

Postado em: 14/10/2025

O corpo de Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, será sepultado no fim da tarde desta terça-feira (14), em Guimarânia. Ela era natural de Patos de Minas.

A mulher faleceu na noite desta segunda-feira (13). Claviana estava internada há cinco dias na UTI da Santa Casa de Patrocínio, após consumir uma planta tóxica conhecida como “falsa couve” ou “fumo bravo”. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória no momento do socorro, foi reanimada e levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade do quadro.

Claviana deixa dois filhos pequenos — uma menina de 5 anos e um menino de 1 ano e meio. O velório ocorre na Funerária do Baiano, em Guimarânia, e o sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal da cidade.

O marido da vítima, que também ingeriu a planta, continua internado em estado grave na UTI, sedado, intubado e sob ventilação mecânica.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, outro homem, de 64 anos, também permanece na UTI, não mais intubado, mas ainda com quadro de confusão mental.

Um idoso de 67 anos, também internado pela intoxicação, recebeu alta na última quinta-feira (9) e se recupera em casa.

Ainda segundo a Pasta, “desde o início da ocorrência, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, acompanha rigorosamente o caso. Amostras de alimentos e materiais biológicos foram coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com o objetivo de identificar o agente causador da intoxicação”.

LEIA MAIS

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram