Postado em: 13/10/2019
Policiais Militares da Patrulha Rural prenderam um homem de 37 anos, na noite desta segunda-feira (07/10), por volta das 21h30, por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante patrulhamento na estrada de acesso a Ponte Alta, município de Patrocínio. O Veiculo VW/GOL, de cor cinza, estava parado as margens da estrada, em atitude suspeita.
De imediato, foi procedida a abordagem ao automóvel e localizado com o ocupante do veículo, uma sacola e em seu interior, 19 munições intactas cal. 357.
O autor C.S.M. de 37 anos, informou aos militares, que debaixo do banco do passageiro do veiculo, encontrava um revólver cal.357 Magnum, a arma foi localizada, municiada com 8 munições intactas.
Em conversa com o autor, este relatou que a arma localizada é registrada em seu nome, que este é membro do clube de tiro "Tiropatos" localizado na cidade de Patos de Minas, e que em sua residência, situada a alguns quilômetros a frente do local da abordagem, estava guardada toda a documentação comprobatória de suas alegações.
Os militares deslocaram até a residência do autor para verificação das suas alegações, Ao verificar as documentações apresentadas pelo autor, os policiais constataram que o Registro de Armamento fornecido pelo Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) havia vencido no dia 18 do mês de julho, além de não portar o Documento Comprobatório de Porte de Trânsito, que autoriza o transporte da arma nos deslocamentos do local de guarda do acervo aos locais de competição e/ou treinamento.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele poderá responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, como previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram