.
Postado em: 27/07/2022
Foi realizada na tarde desta quarta-feira (27) uma entrevista coletiva do Procon Municipal aos meios de comunicação de Patrocínio sobre a apreensão de mais de 400 caixas de sabão em pó da OMO. O trabalho foi realizado hoje pela autarquia em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes de Estelionato, vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio.
Segundo o Superintendente do Procon Municipal, Rodrigo Oliveira, após reclamações de clientes sobre produto a autarquia foi acionada e após verificações de funcionários do estabelecimento onde as caixas estavam sendo comercializadas detectaram algumas diferenças entre os produtos aparentemente originais e com indícios de falsificação. Além disso, a fabricante da marca, a Unilever, já foi acionada pelo Procon para esclarecer o ocorrido.
“Nós acreditamos que há vários supermercados em Patrocínio que podem ter comprado, ninguém sabe se o supermercado tinha ou não consciência. Acreditamos que que não tenha a ciência que tenha comprado e esse produto tenha vindo falsificado”, disse.
As principais diferenças entre os produtos são: odor entre os sabões, o layout das embalagens (falta dos dizeres “Grátis 150g”), diferença na origem de fabricação dos produtos (Paraguai e Brasil) e por fim na numeração dos lotes.
Diante dos fatos esta equipe de investigadores, acompanhados pelo Delegado de Polícia o Sr. Dr. Geraldo Junio Gonçalves esteve no local onde verificou a situação descrita pelo funcionário do PROCON e realizou a apreensão dos produtos para averiguação de sua autenticidade.
“Diante desses fortes indícios e principalmente para garantir a segurança do consumidor, esses materiais foram apreendidos e serão submetidos a dois exames periciais distintos. A própria Unilecer fará as verificações preliminares, indicando se há ou não a falsificação, e, posteriormente, a própria Polícia Civil, por meio do departamento específico em Belo Horizonte, o Departamento de Perícias, vai realizar a perícia nesse material recolhido e apreendido”, pontuou.
A ligação dos produtos encontrados em Patrocínio com os de Uberlândia e demais cidades será investigada pela Polícia Civil. Segundo o Delegado de Polícia, os militares trabalham com a existência de uma quadrilha bem estruturada atuando em Minas Gerais e outros estados que falsifica e distribui os produtos na região.
A população pode denunciar possíveis falsificações através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM Polícia Civil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto