Mais 429 caixas de sabão em pó falsificadas são apreendidas em Patrocínio nesta segunda-feira

Mais 429 caixas de sabão em pó falsificadas são apreendidas em Patrocínio nesta segunda-feira

.

Texto:

Postado em: 01/08/2022

Nesta segunda-feira (1º) foi informado que a Polícia Civil em parceria com o Procon Municipal apreendeu mais 429 caixas de sabão em pó da marca OMO com sinais de falsificação em Patrocínio. Com essas até o momento soma-se quase 1.000 caixas adulteradas e mais de uma tonelada de sabão em pó recolhido.

Desta vez, a denúncia veio por parte de um supermercado que informou um de seus clientes ter devolvido uma caixa de sabão alegando estar adulterada. Segundo o superintendente do Procon Municipal, Rodrigo Oliveira, imediatamente a equipe da autarquia foi ao estabelecimento e identificou um alto índice de falsificação, sendo realizada a autuação e a Polícia Civil foi chamada para realizar a apreensão dos produtos.

“Nós acreditamos que tenha vindo para Patrocínio cerca de 5.000 unidades dessas caixas, já foram apreendidas quase mil, então muita gente já comprou, já gastou, mas nós acreditamos que ainda há caixas em Patrocínio. Então estamos contando com a população, se descobrir, perceber, pode entrar em contato, precisa nem se identificar que nós vamos ao local verificar se tem caixa falsificada”, afirmou Rodrigo.

Conforme informações do Procon, os sabões foram encontrados em quatro estabelecimentos da cidade, sendo dois maiores e os demais menores. E a tese que trabalham é de que tanto os supermercados quanto a população são vítimas dessas falsificações.

“Todos emitiram nota fiscal, inclusive esse que comprou mais emitiu nota fiscal, nós pedimos para nos mostrar e a ordem de pagamento era exatamente o valor, ou seja, o supermercado não fez nenhum tipo de falcatrua nesse sentido. Então nós acreditamos que o supermercado, ele é tão vítima quanto o consumidor. Agora, cabe à Polícia Civil fazer a investigação para descobrir”, pontuou.

Dentre as principais diferenças entre os produtos estão: odor entre os sabões, o layout das embalagens (falta dos dizeres “Grátis 150g”), diferença na origem de fabricação dos produtos (Paraguai e Brasil) e por fim na numeração dos lotes.

As novas caixas devem ir junto com as apreendidas na última semana em Patrocínio para a Unilever e para o Departamento de Perícias da Polícia Civil para detectar a falsificação ou não desses produtos. A população pode denunciar possíveis falsificações através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.

 

Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram