Justiça recebe denúncia do MPMG contra jovem acusado de matar idoso com “voadora” em Patrocínio

Justiça recebe denúncia do MPMG contra jovem acusado de matar idoso com “voadora” em Patrocínio

.

Texto:

Postado em: 06/12/2023

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta quarta-feira (06/12) que a Justiça recebeu a denúncia contra Bruno de Souza Costa, de 26 anos, acusado de matar Valdir Prates Braga, de 60 anos na época, no dia 10 de novembro deste ano, utilizando uma "voadora". O objetivo é que ele seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio, conforme descrito no artigo 121 do Código Penal. 

A denúncia foi apresentada pelo Promotor de Justiça Aloísio Cunha Soares Júnior, que solicitou a condenação do acusado por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, emprego de meio que resultou em perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme detalhado na denúncia, o acusado estava em frente à residência de sua ex-namorada, tentando reatar o relacionamento. Nesse contexto, a vítima, Valdir Prates Braga, que morava em uma casa vizinha, saiu para a via pública com algumas bananas. Como era habitual, o ofendido ofereceu a fruta para a moça, que a aceitou. Enquanto seguia em direção à esquina, a vítima foi surpreendida pelo acusado, enfurecido de ciúmes, que correu em direção ao idoso e desferiu uma "voadora", acertando o chute nas costas do ofendido.

Sem chance de defesa, a vítima caiu violentamente, chocando a parte frontal da cabeça contra a calçada. Após concluir o ato criminoso, o acusado permaneceu por alguns momentos nas proximidades, proferindo ofensas contra a vítima e ameaçando testemunhas, inclusive dirigindo ameaças à sua ex-namorada, mencionando que atiraria em seu rosto. A dinâmica criminosa foi registrada por câmeras de segurança.

O acusado fugiu do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar. Ele está respondendo ao processo desde 11 de novembro, quando foi encaminhado para a Penitenciária Deputado Expedido de Faria Tavares, em Patrocínio, e posteriormente transferido para o Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, no dia 22 de novembro, onde permanece em prisão provisória.

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram