.
Postado em: 06/12/2023
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta quarta-feira (06/12) que a Justiça recebeu a denúncia contra Bruno de Souza Costa, de 26 anos, acusado de matar Valdir Prates Braga, de 60 anos na época, no dia 10 de novembro deste ano, utilizando uma "voadora". O objetivo é que ele seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio, conforme descrito no artigo 121 do Código Penal.
A denúncia foi apresentada pelo Promotor de Justiça Aloísio Cunha Soares Júnior, que solicitou a condenação do acusado por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, emprego de meio que resultou em perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Conforme detalhado na denúncia, o acusado estava em frente à residência de sua ex-namorada, tentando reatar o relacionamento. Nesse contexto, a vítima, Valdir Prates Braga, que morava em uma casa vizinha, saiu para a via pública com algumas bananas. Como era habitual, o ofendido ofereceu a fruta para a moça, que a aceitou. Enquanto seguia em direção à esquina, a vítima foi surpreendida pelo acusado, enfurecido de ciúmes, que correu em direção ao idoso e desferiu uma "voadora", acertando o chute nas costas do ofendido.
Sem chance de defesa, a vítima caiu violentamente, chocando a parte frontal da cabeça contra a calçada. Após concluir o ato criminoso, o acusado permaneceu por alguns momentos nas proximidades, proferindo ofensas contra a vítima e ameaçando testemunhas, inclusive dirigindo ameaças à sua ex-namorada, mencionando que atiraria em seu rosto. A dinâmica criminosa foi registrada por câmeras de segurança.
O acusado fugiu do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar. Ele está respondendo ao processo desde 11 de novembro, quando foi encaminhado para a Penitenciária Deputado Expedido de Faria Tavares, em Patrocínio, e posteriormente transferido para o Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, no dia 22 de novembro, onde permanece em prisão provisória.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram