A Justiça do Trabalho esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa
Postado em: 22/02/2021
Alguns regionais trabalhistas têm recebido denúncias sobre um novo golpe realizado por meio do envio de mensagens de Whatsapp para credores de precatórios na Justiça do Trabalho.
Ao fazer o contato, o golpista se apresenta como advogado da parte, anuncia o pagamento do precatório, e diz que para obter uma "Declaração Anual de Isenção de Imposto de Renda" é necessário o pagamento de custas. Em alguns casos, o golpista também envia uma foto da secretaria de uma vara do trabalho, para convencer a vítima de que ele está em suas dependências e precisa fazer o recolhimento do valor naquele momento.
A Justiça do Trabalho esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa para o pagamento de precatórios, tampouco fornece qualquer certidão ou cobra taxas para obtenção de documento dessa natureza. E também sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação.
Em caso de dúvida, o Núcleo de Precatórios do TRT-MG está à disposição pelos telefones (31) 99747-0391 e (31) 99141-7641 ou e-mails: npre@trt3.jus.br e malicevj@trt3.jus.br.
Rafael Pires/Secretaria de Comunicação Social-TRT-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto