A Justiça do Trabalho esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa
Postado em: 22/02/2021
Alguns regionais trabalhistas têm recebido denúncias sobre um novo golpe realizado por meio do envio de mensagens de Whatsapp para credores de precatórios na Justiça do Trabalho.
Ao fazer o contato, o golpista se apresenta como advogado da parte, anuncia o pagamento do precatório, e diz que para obter uma "Declaração Anual de Isenção de Imposto de Renda" é necessário o pagamento de custas. Em alguns casos, o golpista também envia uma foto da secretaria de uma vara do trabalho, para convencer a vítima de que ele está em suas dependências e precisa fazer o recolhimento do valor naquele momento.
A Justiça do Trabalho esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa para o pagamento de precatórios, tampouco fornece qualquer certidão ou cobra taxas para obtenção de documento dessa natureza. E também sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação.
Em caso de dúvida, o Núcleo de Precatórios do TRT-MG está à disposição pelos telefones (31) 99747-0391 e (31) 99141-7641 ou e-mails: npre@trt3.jus.br e malicevj@trt3.jus.br.
Rafael Pires/Secretaria de Comunicação Social-TRT-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos