Juiz agradece ex-oficiala substituta do Cartório do Registro Civil de Patrocínio, Aparecida Rodrigues de Andrade, a Cidinha

Juiz agradece ex-oficiala substituta do Cartório do Registro Civil de Patrocínio, Aparecida Rodrigues de Andrade, a Cidinha

Ela se despede após 48 anos de dedicação; nesta foto de 2022, Cidinha é a quarta da esquerda para a direita - o cartório recebeu na ocasião a visita do presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de MG (Recivil), Genilson Gomes

Texto:

Postado em: 06/06/2024

Desde 1º de junho, o Cartório do Registro Civil de Patrocínio está sob a direção do tabelião Renato Souza Melo Piotto, agora localizado na Rua Marechal Floriano, nº 241, no centro da cidade, substituindo o antigo endereço na Praça Honorato Borges.

Em nome do Poder Judiciário mineiro, o juiz de direito, diretor do Foro de Patrocínio, Walney Alves Diniz, expressou publicamente sua gratidão a Aparecida Rodrigues de Andrade, conhecida como Cidinha, que liderou o cartório por 48 anos.

Cidinha foi responsável pelo registro de nascimentos, casamentos e óbitos de várias gerações de patrocinenses, consolidando a eficiência e transparência do cartório com ética e comprometimento, segundo o juiz Walney.

O magistrado ressaltou a ausência de qualquer anotação que desabone a conduta da ex-oficiala substituta, destacando seu exemplo de dedicação e profissionalismo. A transição ocorreu devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou interinos de cartórios em todo o Brasil.

CONFIRA ABAIXO A NOTA PUBLICADA PELO JUIZ

"Manifestação 

O Juiz de Direito Diretor do Foro de Patrocínio, Dr. Walney Alves Diniz, em nome dos magistrados, servidores, serventuários da justiça, operadores do Direito e de todo o Poder Judiciário mineiro, vem a público expressar seu mais profundo agradecimento e respeito à senhora Aparecida Rodrigues de Andrade, que esteve à frente do Cartório de Registro Civil de Patrocínio por 48 anos.

A Cidinha, como é gentilmente conhecida e reconhecida por toda a sociedade, ao longo da sua trajetória no Cartório de Registro Civil foi testemunha ocular e responsável pelo registro dos mais importantes atos da vida civil de várias gerações de patrocinenses, que se materializam especialmente nos assentamentos dos nascimentos, dos casamentos e dos óbitos.

Sua trajetória no cartório não apenas consolidou a eficiência e a transparência nas atividades registrárias, mas também enriqueceu a história da cidade com seu comprometimento e ética. A senhora Aparecida Andrade é um exemplo de dedicação e profissionalismo, inspirando todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado, como foi o nosso caso.

Infelizmente, em razão do nosso dever legal, coube a nós a missão de dar cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento dos interinos que estivessem respondendo por cartórios em todo o Brasil.

Por outro lado, registramos que não há nos registros administrativos da Direção do Foro da Comarca de Patrocínio qualquer anotação que desabone a conduta, a ética e retidão no cumprimento do dever funcional da senhora Aparecida ao longo destes 48 anos de excelentes serviços prestados.

Agradecemos imensamente pelos anos de serviço incansável e desejamos que esta nova fase de sua vida seja repleta de saúde, alegria e realizações. Receba o nosso muito obrigado, Cidinha!

Patrocínio, 06 de junho de 2024.
Walney Alves Diniz
Juiz de Direito Diretor do Foro"

 

⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto: Recivil

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram