Postado em: 04/09/2020
Gustavo Augusto de Sousa Cordeiro, de 21 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (03/09), por volta das 06h30. A tentativa de homicídio, aconteceu em frente a residência da vítima, no cruzamento das ruas Manoel Euclides Cordeiro com a rua Adolfo Nunes de Paula, bairro Novo Horizonte, em Guimarânia. Gustavo saia para comprar pão, quando os atiradores, cerca de dois homens dispararam pelo menos, dez vezes contra a vítima que foi alvejada, por disparos de revólver .38.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que ao abrir o portão de sua residência, foi surpreendido por dois homens, que efetuaram os disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima percebendo a situação, fechou novamente o portão de sua residência, fugindo correndo pelos fundos.
Em seguida, a vítima procurou ajuda de terceiros que conduziu até o Pronto Socorro. Ainda de acordo com a vítima, na quarta-feira (02/09), por volta das 15h, foi procurado por um dos atiradores que lhe disse para que “assumisse” a autoria do homicídio da vítima Thuam Bueno, praticado na zona rural de Guimarânia (MG), em dezembro de 2016, de modo que, segundo ao autor dos fatos, se a vítima assumisse a autoria do homicídio, os autores do crime que se encontram cumprindo pena, seriam liberados e voltariam a integrar a facção criminosa chefiada por um dos atiradores.
Segundo a vítima, disse que não iria fazer o que estava sendo proposto, que neste momento, o suspeito disse que a vítima que iria pagar por não cumprir uma ordem de um membro da organização criminosa a qual, o suspeito se intitula membro.
Segundo informações de testemunhas, os fatos aconteceram por disputa de ponto de tráfico de drogas e comando de organizações criminosas no bairro novo horizonte.
A equipe médica de plantão que atendeu a vítima, disse que Gustavo recebeu um disparo de arma de fogo no pulso esquerdo, sendo o projétil devidamente retirado no momento do atendimento médico. Ainda segundo a equipe médica, foi constatada lesão leve, sendo este medicado e liberado poucos minutos após o início do atendimento.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos