Por Juliano Resende
Postado em: 05/09/2022
Johnnata Sebastião Bernardo, de 23 anos, foi morto com uma perfuração no pescoço durante uma festa na noite de domingo (04/09), na avenida Padre Eustáquio, na cidade de Romaria. A vítima chegou a ser socorrida por amigos até o posto médico da cidade e, posteriormente, encaminhada pelo Samu até o Pronto Socorro de Monte Carmelo, onde não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu durante um evento no parque de Exposições de Romaria, que após o rodeio, um show artístico iniciou na boate com controle de acesso realizado pela equipe de segurança privada.
Por volta das 18hs, a equipe policial foi acionada para atendimento de uma briga generalizada. Com a chegada dos militares, foram informados que havia uma vítima de esfaqueamento e que o possível autor seria um segurança do evento, de 42 anos. Após as informações, o segurança foi localizado.
A equipe de segurança do evento, relatou à polícia que os fatos iniciaram com uma briga na parte externa da boate, que uma turma de mais de dez pessoas tentou agredir um suposto autor de uma importunação sexual contra um adolescente, de 14 anos. Então interviram para evitar as agressões, contudo, os agressores, insatisfeitos com a intervenção, teriam investido com socos e chutes contra a equipe de segurança. E por estarem em menor número tiveram que fugir para dentro da boate.
Ainda conforme os seguranças, os agressores teriam ido até à entrada da boate e iniciado novas agressões, nesse momento os indivíduos já estavam com canivetes, telhas, pedras e pedaços de madeira, onde durante as tentativas de se defenderem, a vítima Johnnata, que era um dos agressores foi esfaqueado. Momento em que a equipe de segurança fugiu do local temendo por suas vidas.
De acordo com uma testemunha que estava na festa e presenciou as brigas de uma turma de indivíduos contra um autor da suposta importunação sexual e dos seguranças contra a turma. A vítima, estava envolvida na briga com a turma e disse que teria sido agredida pelos seguranças, que foram então até a entrada da boate para tirar satisfações e após discutirem iniciou uma nova briga. A testemunha afirmou para os policiais que o autor da facada seria de fato o segurança.
Testemunhas ainda relataram aos policiais, que no momento que a vítima foi golpeada, estava com as mãos livres e que após tomar ser ferido Johnnata, andou alguns passos e caiu no final das escadas da boate.
Segundo o suspeito do homicídio, ele relatou aos militares que se encontrava de serviço de segurança no evento, teve um desentendimento com a vítima em uma intervenção anterior. Que quando viu Johnnata e outros indivíduos caminhando em direção à boate com telhas e canivete para agredir a equipe de segurança, sacou um canivete para se defender quando desferiu um golpe na vítima.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor E.S.T., de 42 anos, conduzido à delegacia de polícia para as demais providências.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Eurípedes Aparecido de Camargos, aos 65 anos
Patrocinense Gabriel Ávila conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e garante vaga no Mundial
MEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado