Postado em: 12/03/2020
O golpe do bilhete premiado, é sem dúvida, um dos golpes mais tradicionais e antigos do Brasil, uma fraude de aproximadamente 70 anos.
Nesta quinta-feira (11/03), uma mulher de 70 anos caiu neste golpe, contou que foi abordada, próximo a um supermercado, localizado na Avenida Faria Pereira, na área central, de Patrocínio.
Um homem, com cerca de 55 anos, forte, pardo/negro, baixo, trajando camisa de manga escura e calça social, chegou na idosa dizendo que havia ganhado um "bilhete premiado", de Dois Milhões e Quinhentos Mil Reais e que iria sacar o dinheiro.
Um idoso de aproximadamente 70 anos, magro, estatura mediana, camisa clara e calça jeans clara, se dizendo ser “veterinário”, se aproximou dos dois e participou da conversa.
O primeiro golpista disse que iria repassar cerca de dez por cento do valor do bilhete para a vítima, por ela ser uma boa pessoa.
O primeiro autor teria deslocado até uma lotérica e voltado com uma bolsa dizendo que estaria com "muito dinheiro". Ainda disse que precisava de uma prova que a vítima e o segundo autor não iriam contar para ninguém.
A mulher acreditando que ganharia o prêmio, contou que tinha um dinheiro em casa, então deslocaram em um veículo de cor escura, levando os dois golpistas até a sua residência.
No local, a vítima entregou aos golpistas a quantia de R$13.000,00 (cinco mil reais), após passar o dinheiro eles foram até a agência da Caixa Econômica Federal, onde deixaram a vítima e disseram que iria em casa deixar o segundo autor e voltaria para busca lá.
Após algum tempo, a idosa de 70 anos percebeu que tinha caído em um golpe.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram