Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 17/11/2021
Um homem de 62 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16/11), após envolver em um acidente de trânsito contra um motociclista e, diante do acidente, fugiu do local sem prestar socorro. O acidente aconteceu, por volta das 14h40, Avenida Marciano Pires, próximo ao posto de combustível Serra Negra, em Patrocínio.
Segundo o motociclista, conduzia a sua motocicleta Honda/CG 160 Fan, pela avenida Marciano Pires e o veículo Fiat/Mobi, de cor vermelha, transitava na mesma via, quando tentou realizar a ultrapassagem o condutor do automóvel realizou manobra de conversão a esquerda bruscamente e sem utilizar da seta (para entrar no posto serra negra), quando não conseguiu evitar a colisão. Com o forte impacto caiu ao solo, sofrendo ferimentos e escoriações pelo corpo.
Ainda segundo o motociclista, após o acidente, o motorista do veículo Mobi ao perceber a aproximação da viatura policial fugiu do local, deixando ferido no local, sem prestar socorro.
Na chegada da PM no local, a vítima repassou aos policiais a placa do veículo e em consulta no sistema informatizado os militares conseguiram o endereço do motorista fujão. Rapidamente a guarnição deslocou até o endereço, sendo o condutor localizado em sua residência. Questionado respeito dos fatos contou que fugiu do local do acidente com vítima devido não possuir Carteira Nacional de Habilitação.
Sobre o acidente relatou que transitava pela avenida Marciano Pires, em seu veículo, e que sinalizou a sua intenção de conversão à esquerda pela seta e ao iniciar a conversão a motocicleta colidiu em seu veículo, que o motociclista caiu ao solo, e após ele levantar decidiu ir embora devido não possuir CNH.
Diante dos fatos, S.A.D., de 62 anos, foi preso pelos crimes de trânsito do artigo 305 - afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil e artigo 304 - deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por causa justa, deixar de solicitar auxílio a autoridade policial.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram