Postado em: 03/06/2020
Um homem entrou em uma igreja em Patos de Minas e efetuou disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (03/06). O crime aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Antônio Caixeta. O atirador foi preso dentro da igreja, situada na rua Afonso Queiroz. A vítima conseguiu fugir da ação e se esconder.
Segundo informações do tenente Vinícius da Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida, uma mulher parou a viatura e informou aos policiais que havia escutado disparos de dentro de uma igreja. Imediatamente, várias viaturas foram para o local, momento que o GEPMOR visualizou um homem escondido atrás de uma árvore num lote vago em frente ao templo religioso.
Ao ser questionado, o fiel e técnico de som da igreja, um homem de 37 anos, disse que chegou ao templo religioso, momento que outro indivíduo chegou juntamente com ele e perguntou o nome dele. Após se identificar, este indivíduo sacou uma pistola e começou a persegui-lo. A vítima então entrou para dentro do templo e em um corredor, a vítima caiu no chão.
O homem então passou a agredi-lo com chutes e coronhadas. Outras pessoas chegaram ao local e tentaram intervir, inclusive a esposa do suspeito. O homem conseguiu se desvencilhar e atirou contra o fiel, que estava caído. O disparo passou muito próximo do fiel e atingiu a parede da igreja.
Após o disparo, a vítima saiu correndo para os fundos da igreja, passou por uma porta, trancou e saiu correndo pelo estacionamento. Depois, ele se escondeu no meio do mato em frente a igreja.
Já o atirador tentou correr atrás da vítima, porém a perdeu de vista e então voltou para o templo. Quando os policiais chegaram no templo religioso, o suspeito estava tranquilo. Ao ser questionado, ele disse que está sendo perseguido pela vítima e outras pessoas.
O suspeito, de 43 anos, foi preso. A pistola calibre .380 foi apreendida e estava carregada com 14 munições intactas. Os policiais também acharam um cartucho de munição deflagrado dentro da igreja. O homem então foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp


Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramOperação da PM com apoio da Prefeitura de Patrocínio fecha dois pontos sem alvará no bairro Enéas
6ª rodada da Taça Amapar de Futsal tem duas partidas adiadas
Patrocínio/Onnet enfrenta o Inovação nesta segunda pela Taça Amapar de Futsal
1º Festival de Basquete movimenta o Poliesportivo São Vicente em Patrocínio