Postado em: 03/06/2020
Um homem entrou em uma igreja em Patos de Minas e efetuou disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (03/06). O crime aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Antônio Caixeta. O atirador foi preso dentro da igreja, situada na rua Afonso Queiroz. A vítima conseguiu fugir da ação e se esconder.
Segundo informações do tenente Vinícius da Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida, uma mulher parou a viatura e informou aos policiais que havia escutado disparos de dentro de uma igreja. Imediatamente, várias viaturas foram para o local, momento que o GEPMOR visualizou um homem escondido atrás de uma árvore num lote vago em frente ao templo religioso.
Ao ser questionado, o fiel e técnico de som da igreja, um homem de 37 anos, disse que chegou ao templo religioso, momento que outro indivíduo chegou juntamente com ele e perguntou o nome dele. Após se identificar, este indivíduo sacou uma pistola e começou a persegui-lo. A vítima então entrou para dentro do templo e em um corredor, a vítima caiu no chão.
O homem então passou a agredi-lo com chutes e coronhadas. Outras pessoas chegaram ao local e tentaram intervir, inclusive a esposa do suspeito. O homem conseguiu se desvencilhar e atirou contra o fiel, que estava caído. O disparo passou muito próximo do fiel e atingiu a parede da igreja.
Após o disparo, a vítima saiu correndo para os fundos da igreja, passou por uma porta, trancou e saiu correndo pelo estacionamento. Depois, ele se escondeu no meio do mato em frente a igreja.
Já o atirador tentou correr atrás da vítima, porém a perdeu de vista e então voltou para o templo. Quando os policiais chegaram no templo religioso, o suspeito estava tranquilo. Ao ser questionado, ele disse que está sendo perseguido pela vítima e outras pessoas.
O suspeito, de 43 anos, foi preso. A pistola calibre .380 foi apreendida e estava carregada com 14 munições intactas. Os policiais também acharam um cartucho de munição deflagrado dentro da igreja. O homem então foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos