Homem é preso suspeito de participar de assassinato com requintes de crueldade em Monte Carmelo

Homem é preso suspeito de participar de assassinato com requintes de crueldade em Monte Carmelo

Imagen Ilustrativa

Texto:

Postado em: 26/03/2021

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 24 anos suspeito de participar do assassinato Roberto Rodrigues Pinto Neto, de 25 anos, morto durante a madrugada de quinta-feira (25/03) com requintes de crueldade em Monte Carmelo.  Weverton José da Silva, vulgo Potrinho foi preso na manhã dessa sexta-feira (26/03). Ele e mais duas mulheres são suspeitos de terem praticado o crime.

De acordo com o registro policial, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas relatando que Potrinho, Taís Cristina Moreira Gonçalves (companheira da vítima) e uma outra mulher de 24 anos teriam envolvimento na morte de Roberto.

Segundo a denúncia, Taís Cristina que é amásia da vítima Roberto, teria descoberto que Roberto possivelmente teria estuprado sua filha há aproximadamente 2 meses atrás e que adolescente estaria grávida.

Ainda segundo o denunciante, uma mulher após saber que adolescente havia sido estuprada realizou contato com Potrinho e com a mãe da adolescente e estes planejaram a morte de Roberto, marcando assim uma festa em uma casa, onde convidaram a vítima Roberto para participar.

Na madrugada de quinta-feira (25/03) durante a festa estavam três mulheres, de 20,24 e 33 anos, e ainda Potrinho, momento em que a vítima teria sido morta.

Diante da denúncia foram iniciadas diligências conseguindo localizar e prender o suspeito Weverton José da Silva, vulgo Potrinho.

De acordo com informações a companheira de Roberto, Taís Cristina Moreira Gonçalves se apresentou na delegacia de Polícia Civil e foi ouvida pelos policiais acerca dos fatos.

A reportagem da Modulo FM procurou a Polícia Civil para saber sobre o caso. De acordo com o Sr. Edésio Justino dos Santos, delegado responsável, somente ira se pronunciar na segunda-feira (29/03),  sobre o caso .  

Entenda o caso

Roberto Rodrigues Pinto Neto, de 25 anos, foi assassinado, com requintes de crueldade na zona rural de Monte Carmelo. Ele é suspeito de ter molestado uma adolescente de 16 anos, filha de sua companheira. O caso foi descoberto nesta quinta-feira (25/03), quando um produtor rural deparou com o cadáver e uma motocicleta incendiados em meio a uma lavoura de café.

De acordo com o registro policial, o corpo e a motocicleta YAMAHA/YBR foram encontrados na fazenda Lambari. A vítima foi encontrada deitada em decúbito dorsal sem sinais vitais, com a presença de rigidez cadavérica, com queimaduras provocadas por fogo na face, cabeça, tronco e mãos. E com vários outros ferimentos pelo corpo.

Os militares isolaram o local e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil, que compareceu no local e durante os trabalhos constatou que o corpo de Roberto Rodrigues além de uma carbonização de diversos graus, constatou ainda lesões diversas e 14 perfurações provenientes de arma branca, distribuídas pelo pescoço, tórax e antebraço direito, possivelmente responsáveis pelo óbito.

Durante diligências, policiais foram até a casa da amasia da vítima, onde relatou que Roberto foi visto pela última vez na quarta-feira (24/03), por volta das 14h, quando ele passou em sua casa rapidamente, e em seguida saiu sem dizer para onde iria.

Policiais em julgar pelos requintes de crueldade empregados no crime, começaram a acreditar na possibilidade de uma possível vingança que pudessem ir além de represálias ligadas ao tráfico de drogas. Foi então que através de uma denúncia anônima, que relatou que a vítima vinha sofrendo ameaças por parte da família de sua companheira, sendo que a vítima Roberto seria suspeito de ter molestado sexualmente a sua enteada, uma menor de idade de 16 anos.

Diante dos fatos, a ocorrência ainda se encontra em diligências para identificação e prisão dos autores.

O corpo de Roberto Rodrigues Pinto Neto foi encaminhado ao Instituto Médico legal de Patrocínio, onde será realizado uma autópsia detalhada de todos os ferimentos da vítima.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram