Por Juliano Resende
Postado em: 25/11/2024
Na madrugada deste domingo (24/11), um homem foi preso por porte irregular de arma de fogo após tentar fugir de uma guarnição policial no bairro Congonhas, em Patrocínio.
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pela região, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e retirou uma pistola da cintura, jogando-a no banco traseiro de um veículo, que estava estacionado em via pública. Em seguida, tentou fugir do local, mas foi perseguido e contido pela equipe policial.
Na busca no veículo, os militares localizaram uma pistola calibre .40, além de um carregador com 11 munições. Ao ser questionado, o homem informou ser um agente de escolta armada aposentado e confessou não possuir porte de arma. Ele admitiu ter adquirido o armamento de forma ilegal, pagando a quantia de R$ 20 mil. O homem também revelou que, em sua residência, possuía mais munições guardadas em um guarda-roupas.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, onde encontraram cinco munições calibre .40 e outras de calibres diversos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo sendo encaminhado para a delegacia de polícia. O armamento e as munições foram apreendidos para as providências cabíveis.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025