Por Juliano Resende
Postado em: 12/08/2024
Na manhã deste domingo (11/08), um homem de 26 anos foi preso após ameaçar de morte sua companheira, de 35 anos, e incendiar a residência do casal localizada na Rua Rodolfo Lemos de Castro, no bairro Boa Esperança, em Patrocínio. Segundo a vítima, ela vinha sofrendo constantes ameaças do companheiro, com quem mantinha uma união estável há cerca de um ano.
O incidente teve início, quando o casal saiu de casa para visitar o pai do autor. No Centro da cidade, a vítima aproveitou para pedir socorro em uma farmácia. Ao perceber a situação, o autor fugiu de bicicleta em direção à residência do casal.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao bairro Boa Esperança, encontrou a casa em chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o incêndio, que destruiu parte da residência, principalmente o quarto, onde roupas, móveis e outros itens foram consumidos pelas chamas. Não houve vítimas fatais ou feridos, mas a estrutura da casa foi seriamente comprometida, com rachaduras e desalinhamento de paredes. O Corpo de Bombeiros orientou a moradora a não se aproximar ou entrar no imóvel até a vistoria de um engenheiro civil.
A perícia esteve no local para investigar as causas do incêndio. O autor foi localizado pela Polícia Militar no bairro Ouro Preto, após uma denúncia anônima. Ele foi preso por incêndio e ameaça e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados