Homem é morto a tiros após ter casa arrombada em Macaúbas de Cima

Homem é morto a tiros após ter casa arrombada em Macaúbas de Cima

Texto:

Postado em: 09/10/2020

Rodrigo Brito da Conceição de 32 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (08/10), por volta das 23h, em sua residência localizada na rua E, nº 43, na comunidade de Macaúbas de Cima, município de Patrocínio. De acordo com a companheira da vítima estava no quarto, juntamente com a vítima, momento em que escutou alguém arrombando a porta e dizendo que era a polícia. Em seguida, ouviu disparos de arma de fogo. Após os disparos, notou que seu marido havia sido alvejado. A vítima faleceu no local e o suspeito fugiu.

Policiais Militares constataram o óbito no local. Sendo o local isolado e acionado a Perícia técnica da Polícia Civil, que constataram 04 disparos de arma de fogo, sendo 01 (uma) perfuração na parede, e 03 (três) perfurações na vítima, sendo 01 (uma) perfuração de entrada nas costas, lado direito, 01 (uma) perfuração zigomático do lado esquerdo a curta distância e 01 (uma) perfuração, lado esquerdo da cabeça.

Em um lugar próximo do local do crime, foi identificado câmeras, onde a equipe policial constatou uma movimentação, por volta das 23h20, um veículo VW/Polo, de cor prata, passando em frente as câmeras por duas vezes. Na segunda vez, o condutor do veículo, para o carro, momento em que é possível identificar um indivíduo descendo a rua em direção à casa da vítima. Ainda foi possível visualizar, após algum tempo, o indivíduo subindo a rua correndo, em direção ao veículo que estava estacionado na esquina e fugindo.

Durante os rastreamentos, as câmeras do sistema olho vivo flagraram que às 23h57,  o veículo VW/Polo, de cor prata, placas GZO-0B07, com as mesmas características do utilizado no crime entrando em Patrocínio, pela Avenida Rui Barbosa.

As 05h, da manhã, uma viatura policial deparou com veículo, no pátio do Posto Econômico, sendo constatado que haviam dois indivíduos ao lado do veículo.

Os militares realizaram a abordagem dos indivíduos, sendo eles identificados como J.H.Q., de 25 anos e J.L.R., de 33 anos.

Em conversa com o suspeito, J.H.Q., de 25 anos, contou que, após o homicídio ocorrido no comércio de seu pai, no dia 23 de Fevereiro de 2020, ele e seus familiares passaram a ser constantemente ameaçados pela vítima Rodrigo, que constantemente enviava recado ameaçadores ao pai e a sua mãe. Contou ainda que a vítima mandou recado, por terceiros, dizendo que mataria qualquer um de sua família.

Diante das ameaças ficou desesperado e temendo pela sua vida e de seus familiares, onde procurou um amigo J.L.R., de 33 anos, sendo que ambos de posse de um revólver calibre .32, utilizado o veículo VW/Polo, foram até a comunidade de Macaúba de Cima, com a finalidade de matar Rodrigo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a J.H.Q., de 25 anos e J.L.R., de 33 anos pelo crime de homicídio, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.

09-10-2020 homicidio 01

09-10-2020 homicidio 02

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram