Da redação da Módulo FM
Postado em: 28/04/2025
Um homem de 59 anos foi preso neste domingo (27), na região de Barra do Salitre, área rural de Patrocínio, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante uma operação de patrulhamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Segundo a PM, a equipe trafegava por uma estrada vicinal quando avistou o homem portando uma espingarda perto de uma lavoura de café. Ao ser abordado, ele afirmou ser CAC — colecionador, atirador e caçador — e disse que estava no local para o manejo de javalis, utilizando cinco cães para a atividade.
Apesar de apresentar documentos como o Certificado de Registro de Arma de Fogo, o Certificado de Registro do Exército e a Guia de Tráfego Especial, todos válidos, os militares constataram que o Cadastro Técnico Federal do IBAMA estava vencido. Uma consulta ao sistema confirmou que a regularização estava em atraso, configurando, assim, o crime de porte ilegal de arma.
O homem foi preso em flagrante. Ele passou por atendimento médico e, em seguida, foi levado, ileso, para a Delegacia de Polícia Civil. A espingarda calibre 12 e quatro cartuchos intactos também foram apreendidos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSegunda edição do evento Vinhos e Vidas já tem data confirmada
Nota de Falecimento: Baltazar Nascimento Carneiro Marques, aos 57 anos
Prefeito assina contratos do programa habitacional e projeta entrega de quase 1.800 moradias
Homem é preso após tentativa de homicídio na área rural de Cruzeiro da Fortaleza
Homem é agredido durante confusão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio