Por Juliano Resende
Postado em: 01/11/2024
Na manhã desta quinta-feira (31/10), um homem de 33 anos, acusado de integrar uma organização criminosa responsável pelo sequestro de um gerente de banco e dos pais dele em 2022, foi preso em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em maio de 2022, na cidade de Delta, localizada no Triângulo Mineiro. Na ocasião, o gerente de um banco e seus pais foram mantidos reféns por cerca de dois dias. Os sequestradores liberaram o gerente temporariamente para que ele realizasse uma transação bancária, mas a Polícia Militar conseguiu localizar a vítima antes que qualquer operação fosse realizada. Os pais do gerente foram posteriormente libertados na BR-262, a mais de 170 quilômetros do local onde haviam sido sequestrados.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), que faz parte do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp). Os investigadores identificaram os suspeitos e descobriram que a ordem para o crime partiu de dentro de uma unidade prisional. Durante as apurações, o detento envolvido tentou destruir o celular usado para coordenar o crime, mas o dispositivo foi apreendido e periciado, o que levou a novas evidências.
O homem preso nesta quinta-feira em Patos de Minas estava com um mandado de prisão expedido desde abril do ano passado e era considerado foragido. Segundo a Polícia Civil, as investigações que se estenderam até dezembro de 2022 resultaram na identificação de nove participantes da ação criminosa.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado a uma unidade prisional e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes atribuídos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil