Unidade, que será a primeira do Hospital de Amor de Barretos em MG, será inaugurada no dia 21
Postado em: 04/04/2024
O Hospital do Câncer de Patrocínio anunciou nesta quarta-feira (3) a data de inauguração do Instituto de Prevenção Júlia do Prado, que será a primeira unidade do Hospital de Amor de Barretos em Minas Gerais.
A inauguração acontecerá no dia 21 de abril, um domingo, às 10 horas da manhã.
"Convidamos a todos para estarem lá presentes para testemunharem esse momento histórico", diz o presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, em entrevista à Módulo FM.
A unidade será voltada para a prevenção do câncer de mama e ao câncer de colo de útero, com equipamentos de ponta e equipe de alto nível, que trabalhará no mesmo padrão de Barretos. "Patrocínio está ganhando uma unidade do maior centro oncológico da América Latina, um grande orgulho pra nós", acrescenta Thiago.
O Instituto de Prevenção Júlia do Prado foi construído e equipado com 100% dos recursos obtidos através de emendas parlamentares do deputado federal Weliton Prado.
Ainda de acordo com o presidente, a outra obra, a construção do hospital geral, segue dentro do cronograma. No hospital, após concluídas as obras da primeira etapa, haverá setor de quimioterapia, consultórios, ambulatórios e administração para fazer com excelência o tratamento dos pacientes de câncer de Patrocínio e região.
Tanto o Instituto de Prevenção quanto o hospital geral vão funcionar em um único terreno, na Av. Radialista Pedro Alves do Nascimento, 2010, Bairro Enéas Aguiar.
⌨️ Por André Luiz Costa | Foto: Comunicação HC/Divulgação
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil