Marciano Brandão foi o Bairro mais afetado
Postado em: 16/01/2023
A chuva que caiu na tarde deste domingo (15/01), causou vários estragos pela cidade. O Bairro mais afetado foi o Marciano Brandão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a chuva houve várias quedas de árvores em pontos distintos do bairro.
Na Avenida Padre Mathias, uma árvore caiu e danificou algumas residências e veículos que estavam estacionados próximo.
Na Rua Leôncio Batista da Cunha, uma árvore de grande porte que ficava no Céus das Artes também caiu e atingiu o muro do Clube da Boxa.
Na Rua Honório de Abreu, uma casa foi destelhada e todos os moveis da residência foram molhados.
As provas para o Concurso da Prefeitura de Patrocínio, tiveram seu horário inicial atrasado em 1 hora devido à dificuldade dos candidatos em chegar aos locais de realização.
No Unicerp e no IFTM que ficam no Bairro Universitário, estudantes ficaram presos na rotatória, devido ao alagamento da avenida.
Após a forte chuva que atingiu Patrocínio, a Prefeitura da cidade, organizou uma força tarefa, colocando em plantão servidores das Secretarias Municipais de Obras Públicas (SEMOP) e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SESTRAN), Defesa Civil de Patrocínio, além do Corpo de Bombeiros.
Todas as vias da cidade que foram atingidas, já foram limpas e desobstruídas pela SEMOP.
Além destas ações de socorro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também já iniciou a coleta de informações sobre famílias atingidas para que ações específicas sejam tomadas.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio informa que segue com o serviço de plantão para atender quaisquer eventualidades, que pode ser solicitado pelo telefone (34) 3515-1700.
Vistoria:
Na sexta-feira(13/01), a Defesa Civil juntamente com as Secretaria de Trânsito e Transportes e Secretaria de Obras, realizaram uma vistoria em locais de risco em Patrocínio.
De acordo com o Secretário de Trânsito e Transportes de Patrocínio, Danilo Pereira, a vistoria ocorreu devido às fortes chuvas que caem sobre o município nos últimos dias.
“Nós acompanhamos em nossa cidade, todas aquelas situações em que pode colocar as pessoas em situação de risco”.
A comitiva esteve nos Bairros Manoel Nunes, Cruzeiro da Serra e Eneias Ferreira de Aguiar, monitorando áreas que há mais de um ano estão tendo atenção especial.
Segundo o secretário, não houve nenhuma alteração durante este período nas áreas monitoradas.
“Não temos hoje nenhuma localidade que foi monitorada pelos nossos engenheiros, que expõe o nosso cidadão em situação de risco. Essas áreas inclusive minimizaram o problema devido ao crescimento de vegetação. O nosso objetivo é fazer um trabalho preventivo, identificar e monitorar as áreas de riscos, para que nesses locais seja feito caso necessário a devida intervenção”.
Durante o período de chuvas, Danilo Pereira, também pediu atenção aos motoristas de Patrocínio, quanto á locais de risco, como por exemplo na avenida do Catiguá, para não deixarem os seus veículos.
“No mais tardar em 2024 teremos uma nova avenida e isso vai tirar os transtornos daquela região”, disse o secretário.
Anderson Rocha/Rafael Pires
Fotos: Redes Sociais
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro