Marciano Brandão foi o Bairro mais afetado
Postado em: 16/01/2023
A chuva que caiu na tarde deste domingo (15/01), causou vários estragos pela cidade. O Bairro mais afetado foi o Marciano Brandão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a chuva houve várias quedas de árvores em pontos distintos do bairro.
Na Avenida Padre Mathias, uma árvore caiu e danificou algumas residências e veículos que estavam estacionados próximo.
Na Rua Leôncio Batista da Cunha, uma árvore de grande porte que ficava no Céus das Artes também caiu e atingiu o muro do Clube da Boxa.
Na Rua Honório de Abreu, uma casa foi destelhada e todos os moveis da residência foram molhados.
As provas para o Concurso da Prefeitura de Patrocínio, tiveram seu horário inicial atrasado em 1 hora devido à dificuldade dos candidatos em chegar aos locais de realização.
No Unicerp e no IFTM que ficam no Bairro Universitário, estudantes ficaram presos na rotatória, devido ao alagamento da avenida.
Após a forte chuva que atingiu Patrocínio, a Prefeitura da cidade, organizou uma força tarefa, colocando em plantão servidores das Secretarias Municipais de Obras Públicas (SEMOP) e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SESTRAN), Defesa Civil de Patrocínio, além do Corpo de Bombeiros.
Todas as vias da cidade que foram atingidas, já foram limpas e desobstruídas pela SEMOP.
Além destas ações de socorro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também já iniciou a coleta de informações sobre famílias atingidas para que ações específicas sejam tomadas.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio informa que segue com o serviço de plantão para atender quaisquer eventualidades, que pode ser solicitado pelo telefone (34) 3515-1700.
Vistoria:
Na sexta-feira(13/01), a Defesa Civil juntamente com as Secretaria de Trânsito e Transportes e Secretaria de Obras, realizaram uma vistoria em locais de risco em Patrocínio.
De acordo com o Secretário de Trânsito e Transportes de Patrocínio, Danilo Pereira, a vistoria ocorreu devido às fortes chuvas que caem sobre o município nos últimos dias.
“Nós acompanhamos em nossa cidade, todas aquelas situações em que pode colocar as pessoas em situação de risco”.
A comitiva esteve nos Bairros Manoel Nunes, Cruzeiro da Serra e Eneias Ferreira de Aguiar, monitorando áreas que há mais de um ano estão tendo atenção especial.
Segundo o secretário, não houve nenhuma alteração durante este período nas áreas monitoradas.
“Não temos hoje nenhuma localidade que foi monitorada pelos nossos engenheiros, que expõe o nosso cidadão em situação de risco. Essas áreas inclusive minimizaram o problema devido ao crescimento de vegetação. O nosso objetivo é fazer um trabalho preventivo, identificar e monitorar as áreas de riscos, para que nesses locais seja feito caso necessário a devida intervenção”.
Durante o período de chuvas, Danilo Pereira, também pediu atenção aos motoristas de Patrocínio, quanto á locais de risco, como por exemplo na avenida do Catiguá, para não deixarem os seus veículos.
“No mais tardar em 2024 teremos uma nova avenida e isso vai tirar os transtornos daquela região”, disse o secretário.
Anderson Rocha/Rafael Pires
Fotos: Redes Sociais
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMPMG realiza operação para investigar ocultação de patrimônio de ex-prefeito de Perdizes
Residência é alvo de arrombamento e furto em plena luz do dia em Patrocínio
PM prende homem apontado como líder do tráfico de drogas em Guimarânia
Bandidos voltam a furtar módulo de caminhão em Patrocínio; prejuízo R$ 12 mil